quarta-feira , dezembro 1 2021
Home / BANNER / REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Astec, Simpa e demais associações avaliam projeto enviado pelo governo à Câmara Municipal

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Astec, Simpa e demais associações avaliam projeto enviado pelo governo à Câmara Municipal

A Astec participa, neste momento, de reunião coordenada pelo Simpa para avaliar o projeto enviado pelo governo Melo à Câmara Municipal propondo a reforma da previdência. A maioria dos representantes entende que o que deve ser feito é exigir a retirada do projeto do Legislativo. Entre os pronunciamentos de representantes das diversas entidades presentes ao encontro, o vice-presidente da Astec, eng. civil Sérgio Brum, salientou que as associações não podem concordar com o governo quanto a existência de déficit na previdência, visto que “o que existe é uma dívida do município de Porto Alegre para com seus servidores”. Referiu, também, que “o sistema capitalizado é superavitário, portanto, não há déficit na previdência municipal, como restou comprovado pelas demonstrações contábeis já divulgadas pelos Conselhos Fiscal e de Administração do Previmpa”.

Brum defendeu, ainda, que o governo está divulgando uma idéia falsa de que a reforma só atingiria os novos servidores. “Na realidade, a reforma causará prejuízos a todos, tanto pelo aumento de contribuição e de tempo de serviço quanto peça redução drástica nas pensões de viúvos e viúvas”, lembra o vice-presidente.

Também participa da reunião o diretor Administrativo da Astec, adm. Raul Giacobone, que afirma que “temos de compreender o Melo não como o político que foi vice-prefeito de Fortunati, com seus compromissos, temos de entendê-lo com os seus compromissos de hoje, com seus alinhamentos de hoje”, e afirma a necessidade de que as associações de servidores e o Simpa construam uma mobilização com unidade para poder negociar.

Diferentemente das reuniões realizadas pelo governo nos últimos dias 15 e 16, este encontro está sendo realizado e formato on-line.

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2021/2022

UNIÃO, RESISTÊNCIA & LUTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *