quarta-feira , dezembro 1 2021
Home / Notícias / Entidades se mobilizam para evitar redução de salários devido ao

Entidades se mobilizam para evitar redução de salários devido ao

Astec e demais associações irão entregar documento e solicitar agenda imediata com o prefeito. Todos os servidores também estão convocados para Ato Público, organizado pelo Simpa, na quinta-feira, 20/11, a partir das 9h, para evitar a redução dos salários.

 

Tendo em vista a prefeitura ter perdido o efeito suspensivo da Ação Civil Pública do chamado "efeito cascata", a Astec, no conjunto das entidades de classe do município, participou de reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 17/11, na sede da Aiamu, com o objetivo de traçar estratégias para evitar a redução dos salários. Estiveram presentes, além da Astec, representantes da Acespa, Aiamu, Asad, Ascontec, Ased, Assimfaz, Asta e Atempa.

Durante a reunião, o atuário Dalvin Gabriel José de Souza, do Previmpa, apresentou tabela com simulação do impacto do fim da sobreposição de gratificações sobre os salários e explicou a proposta para acabar com a ameaça do "efeito cascata" sem perdas remuneratórias que, em alguns casos, podem ultrapassar a casa dos 30% dos atuais salários. Segundo o atuário, cerca de onze mil servidores estão entre os mais atingidos, sendo maiores as perdas de que tem mais tempo de serviço. Dalvin afirmou, ainda, que para chegar-se à solução, sãonecessárias: 1) articulação e mobilização de todos os servidores e suas entidades em torno da proposta; 2) convencer o governo a encaminhar projeto para alteração da lei à Câmara de Vereadores e 3) convencer a Câmara a aprovar o projeto e alterar a lei. E reforça que  “é preciso ter todos os servidores e suas entidades mobilizadas, já que dependemos todos de um projeto que é prerrogativa do prefeito encaminhar ao Legislativo.”  O atuário defende também que sua proposta é simples e equilibrada, porque não aumenta despesas e não reduz os vencimentos dos servidores, mas, depende da vontade política e esta, todos sabemos, depende do empenho dos funcionários em se mobilizarem.

Mobilizadas, a Astec e demais entidades de classe vão entregar documento ao prefeito, na manhã desta quarta-feira, 19/11, solicitando agenda imediata para que seja dado conhecimento às associações sobre a posição da PMPA e para a discussão de encaminhamentos condizentes com a urgência que a situação requer. Os representantes da Astec e das demais entidades também estão convocando seus associados a participarem de ato público realizado pelo Simpa, no Paço Municipal, na quinta-feira, dia 20/11, a partir das 9h, visando que o governo se manifeste de forma concreta a respeito da proposta para evitar redução dos salários dos servidores.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *