quarta-feira , fevereiro 21 2024
Home / BANNER / Astec em defesa da democracia

Astec em defesa da democracia

A Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre (Astec) se soma às inúmeras instituições nacionais e estrangeiras repudiando veementemente o ato terrorista ocorrido ontem, 8 de janeiro, em Brasília, com afronta às autoridades constituídas e depredação dos prédios dos três poderes da República, atingindo o patrimônio histórico e cultural do País.

A entidade também defende, de forma intransigente, a democracia e o estado democrático de direito, com plena liberdade de manifestação de qualquer natureza – o que não se coaduna com vandalismo.

É imprescindível considerar que o ato desse domingo não se fez subitamente, mas tem raiz em um movimento extremista que afronta a Constituição Federal, desde o anúncio do resultado do segundo turno da eleição presidencial.

No caso de Porto Alegre, os manifestantes permaneceram acampados, por mais de 50 dias, diante dos quartéis, no Centro Histórico, gritando palavras de ordem golpistas e cerceando o direito de ir e vir da população. A omissão das autoridades foi total. Entre elas, o prefeito Sebastião Melo, que, além de reafirmar várias vezes tratar-se apenas do “direito de manifestação das pessoas”, não tomou qualquer medida para desobstrução da via pública.

Diante desse cenário, a Astec registra seu absoluto protesto e sua ininterrupta vigilância e defesa em prol da democracia e da vontade popular expressa nas urnas, além da identificação e a punição exemplar de todos os envolvidos no episódio em questão, sejam executores, apoiadores, financiadores ou autoridades omissas no seu dever de manter a ordem pública.

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

Proteja a saúde de todos: use máscara e mantenha as mãos higienizadas!

ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024

DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *