sábado , fevereiro 24 2024
Home / BANNER / Assembleia Geral de Municipários aprova propostas do Simpa

Assembleia Geral de Municipários aprova propostas do Simpa

Fotos: Ruvana De Carli/CarliCom-Astecpmpa

A assembleia geral de municipários, realizada na noite da segunda-feira, 31 de julho, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, aprovou duas propostas, apresentadas pelo Simpa:

“1) Quanto á proposta de 3,21% do total de 5,79%, a ser pago em agosto/2023 sobre os valores de julho, consideramos que ainda é insuficiente em relação ao total das perdas salariais e sequer atinge os 11,25% contidos na contra-proposta aprovada em assembleia geral desse sindicato, sendo que há condições de caixa na PMPA para atender. Com isso, aceitamos a proposta como parte do pagamento do percentual reivindicado, de 11,25%, do total de perdas históricas de 30,25%.

2) Sobre a parcela autônoma: aceitamos a proposta como atendimento parcial da reivindicação de alinhamento dos vencimentos básicos que estejam abaixo do salário mínimo nacional a essa referência de valor. Postulamos, no entanto, que esta parcela autônoma seja estendida a aposentados/as, devendo incidir sobre a mesma, por isso, o respectivo percentual de contribuição previdenciária, com brevidade de, no máximo 30 dias para encaminhar à Câmara de Vereadores, com solicitação de urgência.

Também foi aprovado que o pagamento dos 3,21% seja retroativo a maio, mês da Data-Base da categoria.”

Documento com a decisão da categoria será entregue, nesta terça-feira (1/8), às 10h, ao governo Melo, no Centro Administrativo Municipal.

No decorrer da assembleia geral, também foi apresentada uma prestação de contas em vídeo, com as atividades da Data-Base 2023, até o momento, além de repassadas informações sobre o Previmpa, o novo plano de saúde e a tramitação do projeto de lei que trata da extinção da licença-prêmio, com o fim do recesso na Câmara de Vereadores.

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024

DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *