Home / BANNER / Núcleo Astec-SMAMS e demais servidores da pasta voltam à greve

Núcleo Astec-SMAMS e demais servidores da pasta voltam à greve

Representantes da Astec, do Senge e a coordenação do Cores-Simpa estiveram reunidos com servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (SMAMS), na manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, para discutir estratégias frente ao “pacote de maldades” encaminhado pelo prefeito, Nelson Marchezan Jr., à Câmara Municipal. Após discussões, foi deliberada adesão total à greve,  pelo fim do parcelamento/atraso/congelamento de salários, pela abertura de negociações e pela retirada dos projetos de lei do Executivo que tramitam na Câmara Municipal:

Relembrando, são dois projetos de lei do Executivo (PLCE) e dois projetos de emenda da Lei Orgânica (PELO), também de autoria do Executivo:

PLCE 011/2017, que altera os regimes especiais de trabalho e a incorporação de gratificações, limitando o número de avanços por tempo de serviço;

PELO 007/17, extingue a Licença-Prêmio;

PELO 008/17, institui o parcelamento de salários como regra e propõe a alteração da data de pagamento de salários, inclusive o 13º, para o quinto dia útil do mês seguinte;

PELO 010/17, privatiza o DMAE.

Entre os integrantes do Núcleo Astec-SMAMS e demais servidores da pasta, uma parte está em greve desde o início; outro grupo entrou no movimento na segunda semana, ficou 10 dias e retornou ao trabalho. Conforme os relatos apresentados durante a reunião, a tendência é que muitos dos servidores que não estavam na reunião venham a aderir, a partir da segunda-feira, dia 6.

Cerca de 30 pessoas participaram do encontro, visto que muitos estavam mobilizados na Câmara, no mesmo horário. O presidente da Astec, eng. Sérgio Brum, representou a entidade e o Senge-RS, do qual é diretor. Também estiveram presentes os diretores da Astec eng. agr. Irineu Foschiera (Financeiro) e adm. Raul Giacobone (administrativo), além do conselheiro eng. Maércio Almeida, também diretor do Senge, e de representante da coordenação do Cores/Simpa.

ASTEC – DIRETORIA 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *