NESTA SEGUNDA-FEIRA (6/11), a categoria fará um ato unificado com os professores estaduais que estão em greve para defender a educação pública, a partir das 8h, na Praça da Matriz. Após o ato, o Simpa chama todos e todas para CONCENTRAÇÃO, A PARTIR DAS 13h, NA CÂMARA MUNICIPAL, com objetivo de pressionar o Legislativo pela retirada do pacote enviado pelo Executivo.
Além de medidas que acabam com a carreira levando à redução de até 50% nas remunerações, o pacote institucionaliza o pagamento parcelado dos salários e do 13º, junto com a abertura do processo de privatização dos serviços de água e esgoto (DMAE).
Relembrando, são dois projetos de lei do Executivo (PLCE) e dois projetos de emenda da Lei Orgânica (PELO), também de autoria do Executivo:
PLCE 011/2017, que altera os regimes especiais de trabalho e a incorporação de gratificações, limitando o número de avanços por tempo de serviço;
PELO 007/17, extingue a Licença-Prêmio;
PELO 008/17, institui o parcelamento de salários como regra e propõe a alteração da data de pagamento de salários, inclusive o 13º, para o quinto dia útil do mês seguinte;
PELO 010/17, privatiza o DMAE.
ASTEC – DIRETORIA 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL