sexta-feira , abril 26 2024
Home / Notícias / Efeito cascata: Comunicado Astec aos Associados

Efeito cascata: Comunicado Astec aos Associados

Confira as últimas informações e as minutas do Projeto de Lei encaminhado pelo governo à Câmara Municipal para instituir abono como forma de corrigir o efeito cascata sobre os salários, e o PL elaborado pelo Grupo Técnico Simpa/Associações e entregue ao governo. PARTICIPE DA AGENDA DE MOBILIZAÇÕES E TRAGA NOSSOS COLEGAS!

Associado(a),

Como já é de conhecimento de todos, a assembleia geral do Simpa de terça-feira (16/12), rejeitou a proposta do  governo e deliberou, também, a continuidade do estado de greve e mobilizações na Câmara de Vereadores, para impedir a votação do Projeto de Lei (PL) que prevê abono para corrigir o efeito cascata.

Conforme apresentado pelo governo, o PL propõe um abono que cria um mecanismo que gera perdas salariais na carreira, ao longo do tempo e não poderá ser incorporado nas aposentadorias assim como também impõe perdas ao magistério, impactando o plano de carreira da educação.

Desta forma, após tanto trabalho do Grupo Técnico, onde nossos colegas, técnicos competentes, elaboraram uma proposta de PL com cálculos que visam corrigir os salários para que não tenhamos perdas remuneratórias cuja minuta foi entregue ao governo na semana passada, mais uma vez, o nosso trabalho foi desconsiderado, vide o formato das propostas de PLs apresentadas pelo governo ao Simpa, que não trazem beneficio algum ao servidor e, sim, perdas irrecuperáveis.

Assim, deveremos nos manter em vigília e acompanharmos as agendas propostas e aprovadas em Assembleia do Simpa, para que, possamos chegar a um acordo que traga tranquilidade aos servidores, no momento em que for definida a execução imediata da correção dos cálculos que visará corrigir o efeito cascata sobre nossos salários, nos trazendo sérios prejuízos.

Continuamos a luta por NENHUM CENTAVO A MENOS!!! E acompanhe as noticias pelos sites Astec e Simpa.

Visualize também:
a minuta da Lei Complementar

a minuta do Plano de Cargos

a minuta do Projeto de Lei elaborado pelo Grupo de Trabalho Simpa/ Associações e entregue ao governo

AGENDA DE MOBILIZAÇÃO PROPOSTA EM ASSEMBLEIA:

17/12 (quarta-feira)

10h – Visita aos gabinetes dos vereadores.
14h – Mobilização no plenário, para impedir votação do PL do Abono e PL da Fazenda (supersalários).

18/12 (quinta-feira)

9h- Audiência com o Presidente do Legislativo
11h – Concentração e mobilização na entrada da Câmara.
14h – Mobilização no plenário da Câmara, para impedir a votação dos PLs.

22/12 (segunda-feira)

14h – Mobilização no plenário da Câmara, para impedir a votação dos PLs.

05/03/2015 (quinta-feira)

14h – Assembleia Geral dos Municipários.

Isabel C. Junqueira

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013/2014