sábado , janeiro 23 2021
Home / Notícias / Astec em defesa do Plano de Carreira com isonomia; pelo fim do efeito cascata sem perda de direitos

Astec em defesa do Plano de Carreira com isonomia; pelo fim do efeito cascata sem perda de direitos

Associação integrou o Ato Público no Paço Municipal, na manhã desta quinta-feira, 12/03, por "Nenhum centavo a menos. Nem a mais." Estamos de olho!

 

Associação integrou o Ato Público "Nenhum Centavo a menos. Nem a mais.", no Paço Municipal, na manhã desta quinta-feira, 12/03." Os objetivos da manifestação são: (1) a retirada dos dois projetos de lei (PL) do Executivo que ainda estão na Câmara Municipal, que tratam do efeito cascata, porém, sem o aval dos servidores municipais; (2) a construção de um projeto de lei com a participação efetiva dos servidores para solucionar o efeito cascata, sem perda de direitos; e (3) a participação dos servidores na construção de um plano de carreira isonômico, não-excludente.

A viabilidade da construção de um PL com a participação efetiva dos servidores para a solução do efeito cascata sem perdas salariais e sem ônus aos cofres públicos já está comprovada, a partir da fórmula apresentada aos municipários, na assembleia geral do último dia 05/03; aos vereadores, em ato simbólico na Câmara Municipal, no dia 05/02/2015; aos representantes de associações, em 28/10/2014, no Seminário realizado pela Astec, com participação da Secretaria Municipal da Administração, sobre o Plano de Carreira. O autor da fórmula é o atuário Dalvin Gabriel Jose de Souza, servidor do Previmpa associado à Astec. A viabilização de um PL sem perdas depende exclusivamente da vontade política do governo.

Após o ato público no Paço Municipal em defesa da imediata negociação para que se construa uma proposta que não resulte em perdas salariais nem agora, nem no futuro da carreira, representantes do Simpa somaram-se às atividades do Ato Classista e Independente, como deliberado na última assembleia geral dos municipários. O Simpa, junto com diversas entidades e movimentos sociais, caminhou até a frente do Palácio Piratini, onde a manifestação foi encerrada com novo ato público.

Confira também:

Astec no Facebook

Notícias do site da Astec

Site do Simpa

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA 2015/2016

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *