Astec participou, junto com as demais associações e o Simpa, do Ato Simbólico contra os Projetos de Lei (PLs)do Executivo que propõem o fim do efeito cascata por meio de concessão de abono e a criação de super salários para uma parcela dos servidores da Secretaria da Fazenda. A seguir, os repesentantes apresentaram sua proposta de PL aos líderes de bancadas, que se comprometeram a interceder para que o governo retome as negociações com os municipários.
A Astec participou, junto com as demais associações e o Simpa, do Ato Simbólico contra os Projetos de Lei do Executivo que propõem o fim do efeito cascata por meio de concessão de abono e a criação de super salários para uma parcela dos servidores da Secretaria da Fazenda. A manifestação, realizada na manhã da quinta-feira, 05/02, na Câmara Municipal, buscando sensibilizar os vereadores diante da possibilidade de perdas de até 30% nos salários e das consequências desastrosas para os funcionários, em caso de aprovação dos PLs encaminhados pelo governo, foi bem sucedida.
O Ato Simbólico foi seguido de reunião dos representantes do Simpa com o presidente do Legislativo, vereador Mauro Pinheiro (PT), na qual o atuário do Previmpa, Dalvin Gabriel José de Souza, apresentou aos líderes de bancadas o Projeto de Lei elaborado pelos municipários que integram o Grupo de Trabalho do Plano de Carreira representando as associações e o Simpa, e esclareceu que esta é a única proposta de PL para solucionar o efeito cascata sem perdas salariais para os servidores e sem nenhum aumento de despesa para os cofres do município. Dalvin, que também é matemático, é associado da Astec. Também participaram do encontro os vereadores Airto Ferronato (PSB), Cláudio Janta (SDD), Fernanda Melchionna (PSOL), Jussara Cony (PCdoB), Kevin Krieger (PP) e Prof. Alex Fraga (PSOL), que se comprometeram a interceder para que o governo retome as negociações com os servidores.
Após o detalhamento do PL do Grupo de Trabalho pelo atuário Dalvin, ficou definido que, no dia 5 de março, às 19h, será realizada uma Audiência Pública para discutir o projeto de lei complementar 42/14 e, no dia 12 de fevereiro, foi agendada uma Quinta Temática, oportunidade em que o tema será debatido com os vereadores, em plenário.
O Simpa e os representantes do Grupo de Trabalho seguem mobilizados, buscando nova agenda com o governo, a fim de solicitar a retirada dos PLs que propõem o abono para o efeito cascata e a criação dos super salários da Secretaria da Fazenda.
No final da tarde, representantes da Associação de Servidores da Secretaria da Fazenda também foram ao Legislativo. A entidade não está de acordo com o Projeto de Lei 10/14, de autoria do Executivo, porque beneficia apenas agentes fiscais, cria mais FGs, exclui servidores de nível médio e superior e gera mais gastos para o município.
AGENDE-SE, E VÁ AO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL EM:
09/02 – 18h30 – Reunião com Frente Parlamentar, Comissão e direção do Simpa, na Câmara Municipal
12/02 – 14h – Quinta Temática
26/02 – 14h – Tribuna Popular, na sessão plenária da Câmara Municipal
05/03 – 14h – Assembleia Geral de Municipários, no Centro de Eventos do Parque Harmonia
05/03 – 19h – Audiência Pública do Efeito Cascata, na Câmara Municipal
CONFIRA OS PLs APRESENTADOS PELO GOVERNO E QUE NÃO NOS REPRESENTAM:
Projeto de Lei 042/14
Projeto de Lei 016/14
Projeto de Lei 010/14
FIQUE DE OLHO: MOBILIZE-SE E ACOMPANHE AS NOTÍCIAS pelos sites da Astec e do Simpa.
ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2015/2016