Dia 3/2, quinta-feira, 18h30min, será realizada audiência pública, na Câmara Municipal. Deverá ser o último debate antes que o Legislativo aprecie o projeto de lei que cria a fundação de saúde no município de Porto Alegre.
A Astec participou do ato contra a privatização da saúde na Câmara Municipal, que debateu alternativas ao modelo de Fundação no SUS. Em um plenário lotado, na quarta-feira, 26/1, o fórum apontou alternativas para melhorar o Sistema Único através de ivnestimentos e gestão qualificada.
O evento esclareceu questões técnicas e legais que envolvem o projeto de lei apresentado pelo Executivo Municipal, detalhou o funcionamento de uma fundação e mostrou o exemplo de Belo Horizonte, que hoje soma 537 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), todas com servidores de carreira.
No próximo dia 3 de fevereiro, será realizada uma audiência pública, na Câmara, às 18h30min. Este deverá ser o último debate antes de o Projeto de Lei que cria a fundação de saúde no município de Porto Alegre ser apreciado pelo Legislativo.
ASSOCIATIVISMO PARTICIPATIVO SE FAZ COM UNIÃO E PLURALIDADE.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2011-2012