quinta-feira , dezembro 2 2021
Home / BANNER / POR 24 VOTOS A 12, CÂMARA APROVA A REFORMA DO PREVIMPA

POR 24 VOTOS A 12, CÂMARA APROVA A REFORMA DO PREVIMPA

A Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre (Astec) lamenta a aprovação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO) 002/20, pela Câmara de Vereadores, nesta data. Antes mesmo do envio do projeto à apreciação dos vereadores, a Astec, juntamente com o Conselho de Administração do Previmpa, com o Simpa e outras entidades de servidores, já denunciava que o projeto era desnecessário, visto que não havia déficit no Previmpa e seria extremamente prejudicial aos servidores municipais. Lutamos incansavelmente para que o projeto não fosse aprovado.

Foram dezenas de reuniões com vereadores e bancadas, audiência pública, correspondências e telefonemas. Todo o esforço, porém, não foi suficiente para reverter votos visando à rejeição do projeto.

Nosso objetivo sempre foi derrotar o projeto da reforma. Somos contrários a negociar perdas de direitos sem haver contrapartida. Como representantes de apenas uma parcela do funcionalismo, não nos sentimos autorizados a negociar em nome de todos os servidores, em especial, negociar perdas maiores para os aposentados e pensionistas de salários mais baixos. Tampouco negociar o aumento do tempo de serviço em sete anos para as mulheres e cinco anos para os homens.

A Astec continuará lutando incansavelmente na defesa da Previdência Municipal e valorização do servidor e do serviço público de qualidade à população que mais depende dos serviços e das políticas públicas do município.

Porto Alegre, 5 de julho de 2021

 

DIRETORIA ASTEC

GESTÃO 2021 – 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *