Em proposta apresentada pelo Comitê de Política Salarial da Prefeitura aos representantes do Senge-RS, o Governo se compromete a retomar as negociações sobre a Verba de Responsabilidade Técnica, com avaliação de produtividade.
Engenheiros, arquitetos, geólogos e geógrafos da Prefeitura de Porto Alegre encerraram na tarde dessa sexta-feira, 10/6, o movimento Liberação Zero, iniciado em 18/4 último. A partir de segunda-feira, licenças para construção e cartas de habite-se voltam a ser assinadas dentro da normalidade. A medida é resultado do compromisso assumido pelo Governo de dar andamento às negociações sobre remuneração por desempenho específica para as atividades desses profissionais, com avaliação de produtividade. O ponto de partida, segundo a Administração, será um estudo técnico do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) sobre gratificação de desempenho, já finalizado, que poderia ser adaptado à negociação de forma bastante ágil.
A proposta do Governo foi que os profissionais passassem a ganhar, provisoriamente, um abono de R$ 500, constituindo um grupo paritário de oito pessoas da Prefeitura e oito da categoria para, em 120 dias, formatar um projeto de lei para a gratificação por produtividade. A sustentação financeira deverá ser viabilizada com a atualização nas taxas de serviços técnicos do Município.
ASSOCIATIVISMO PARTICIPATIVO SE FAZ COM UNIÃO E PLURALIDADE.
DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO 2011-2012