sábado , setembro 21 2024
Home / Notícias / Campanha Salarial 2016 terá início com assembleia em 5 de maio

Campanha Salarial 2016 terá início com assembleia em 5 de maio

A Astec participou das duas assembleias realizadas pelo Simpa, na quinta-feira, 14 de abril, no Centro de Eventos do Parque Harmonia. A primeira deliberou pela não filiação do Sindicato a uma central sindical e a segunda, pela realização de nova assembleia em 05 de maio, para dar início à campanha do Dissídio.

 

A Astec participou das duas assembleias realizadas pelo Simpa, na quinta-feira, 14 de abril, no Centro de Eventos do Parque Harmonia. A primeira deliberou pela não filiação do Sindicato a uma central sindical e a segunda, pela realização de nova assembleia em 05 de maio, para dar início à campanha do Dissídio.

Na ocasião também foi debatido o "efeito cascata" e a postura do governo, que anunciou superávit nas contas da Prefeitura, em janeiro, e agora ameaça parcelar os salários dos servidores. Houve, ainda, o relato de reunião ocorrida entre Simpa e governo, em março, em que foi abordado o plano de carreira, que deveria ter sido enviado à Câmara Municipal em agosto do ano passado mas, apesar do porte do investimento, ainda não saiu do papel e não foi apresentado aos municipários.

PARTICIPE DA CAMPANHA SALARIAL 2016!
AGENDE-SE PARA A NOVA ASSEMBLEIA:
05 de maio

E conheça a
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES ASTEC 2016

I – Política Salarial

1) Garantia do Executivo, caso sejam desconstituídas as leis do “efeito cascata”, de que seja honrada a conquista da categoria de municipários quanto à manutenção dos seus salários, através da publicação de novas leis que não contemplem perdas.

2) Garantir reposição salarial integral, em parcela única, e permanência do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo (IPCA), na data-base.

3) Garantir aumento real de salários.

4) Garantir reposição das perdas.

5) Cumprir a Constituição Federal em relação à paridade entre ativos e inativos.

6) Retomar a venda de 1/3 de férias.

7) Pagar horas extras e adicionais noturnos aos Técnicos de Nível Superior.

8) Equiparar vale refeição para todos os servidores ativos e inativos ao maior valor pago pelo município.

9) Incorporar a proporcionalidade na aposentadoria das gratificações de insalubridade e periculosidade.

10)Pagar de imediato às últimas Progressões Funcionais, sem parcelamento.

11)Cumprir a Lei 11.212/12 e o Decreto 17.799/12, referentes à Gratificação de Incentivo por Desempenho (GID) aos Aposentados da SMA com pagamento imediato e retroativo à data estabelecida na legislação.

12)Revisar a Lei que criou as letras E e F no sistema de progressão com o objetivo de corrigir anomalias que ferem os princípios que norteiam a própria progressão.

13)Pagamento das licenças-prêmios (LP) e férias que não foram gozadas aos Aposentados.

14)Retomada da venda de LP aos ativos.

15)Garantir a integralidade do pagamento da Gratificação de Incentivo à Arrecadação (GIA) para os profissionais que emitem folha de medição de obras e serviços, conforme previsto em legislação.

II- Política de Valorização Profissional

1) Implantação de plano de carreira com isonomia salarial, que não retire direitos e garanta ascensão funcional para toda a categoria com representação do Simpa e de Associações.

2) Garantir tratamento isonômico aos técnicos de nível superior da PMPA, equiparando categorias profissionais, com exigência legal equivalente e capacitação técnica compatível, registrado em planos de cargos e salários.

3) Preenchimento das Funções Gratificadas por servidores detentores de cargo compatível com o exercício da função e obedecendo requisito de formação e experiência profissional.

4) Rever os valores das Funções Gratificadas (FGs), remunerando adequadamente o grau de responsabilidade e complexidade.

5) Ampliar a política de incentivo ao aprimoramento profissional, com acessibilidade e transparência.

6) Garantir a redução de jornada em 1/3 da carga horária semanal para servidores que estiverem cursando pós-graduação nas áreas afins.

7) Aprimorar a Escola de Gestão Pública (EGP), permitindo viabilizar as demandas técnicas específicas de cada órgão da PMPA para a qualificação profissional dos servidores.

III – Condições de Trabalho

1) Vistoriar, com imediata manutenção e adaptação, os prédios públicos municipais garantindo o cumprimento das normas de edificação vigentes.

2) Garantir investimentos em infraestrutura e desenvolvimento de sistemas, assim como na revisão dos processos organizacionais com funcionários estatutários, assegurando o funcionamento adequado da PMPA.

3) Tratar de modo isonômico a aplicação da política do ponto eletrônico para todos os servidores da PMPA.

4) Adequar o plano de saúde de forma a contemplar as necessidades de todos os servidores estatutários, celetistas, ativos e aposentados e seus familiares, com subsídios aos dependentes.

5) Evoluir em tecnologias que possibilitem acesso remoto para as adequações de desenvolvimento de trabalho home office.

6) Disponibilizar a vacina Gripe H1N1 para todos os(as) municipários(as).

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO
DIRETORIA EXECUTIVA 2015/2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *