quarta-feira , fevereiro 21 2024
Home / BANNER / Astec participa de abraço ao prédio da SMOV, pela preservação do patrimônio arquitetônico

Astec participa de abraço ao prédio da SMOV, pela preservação do patrimônio arquitetônico

Nesta sexta-feira (24/11), a Astec integrou o Abraço ao Prédio da SMOV. O ato, que teve por objetivo alertar as autoridades para a não demolição do prédio público de sete pavimentos, que irá a leilão, no dia 27 de novembro, para construção de torres no seu lugar foi organizado pelo Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro do RS, e contou com a participação de entidades, academia, arquitetos e urbanistas, engenheiros, servidores municipais ativos de várias secretarias da prefeitura de Porto Alegre e também aposentados.

A Astec foi representada por seu presidente, eng. agron. Irineu Pedro Foschiera, o diretor de Relações Sindicais e Trabalhistas, eng. Luis Ferrari Borba, e o conselheiro do Núcleo Previmpa Inativos, eng. João Pedro Chaves, que reiteraram a posição da entidade: “Além da não demolição, a Astec defende a reforma do prédio e sua utilização pelo poder público para atendimento à população.”

A proteção do patrimônio arquitetônico é uma das lutas históricas da Astec. Sobre o tema, leia também: “Prédio da SMOV”: patrimônio da história do planejamento urbano de Porto Alegre.

Fortaleça a Astec!

Associe-se!

ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024

DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *