terça-feira , novembro 30 2021
Home / BANNER / Astec contribui com projeto de arte urbana

Astec contribui com projeto de arte urbana

Eng. Agron. Irineu Foschiera, presidente da Astec, e Marcelo Sgarbossa, diretor do Laboratório de Políticas Públicas e Sociais (Lappus) apresentam o projeto do painel | Fotos: Arquivo Lappus

 

O presidente da Astec, eng. agron. Irineu Foschiera, participou da cerimônia de pré-lançamento do Projeto de Incentivo à Arte Urbana – Apresentação Pública do layout do mural no prédio do DAER-PGE, em 19 de outubro. O projeto, idealizado e executado pelo Laboratório de Políticas Públicas e Sociais (Lappus), é apoiado pela Astec, juntamente com entidades e pessoas da sociedade civil, além do próprio DAER e da PGE-RS, do governo do Estado e prefeitura de Porto Alegre, em um total de 112 instituições.

O painel, de 65 metros de altura por 15 de largura, que vai ocupar a parede lateral norte do prédio de 19 andares, na av. Borges de Medeiros, 1555, será produzido entre novembro e dezembro deste ano, pela suíça Mona Caron e o paulista Mauro Neri, cnhecido como Veracidade. O desenho destaca uma planta nativa da Região Sul, a Justicia gendarussa, conhecida como quebra-demanda. Foi escolhida pelos muralistas por ser considerada um vegetal de superação, de resiliência e até de resistência, utilizado por religiões de matriz africana.

Mona e Mauro têm participado em conjunto de diversos projetos na Europa, Estados Unidos e Brasil, sempre com o objetivo de valorizar o cuidado com a natureza e a igualdade entre todos os seres humanos. Em Porto Alegre, além do mural, a dupla ministrará oficinas com jovens da periferia e artistas locais.

No mesmo período, serão realizadas atividades na praça, bem na frente do prédio: aulas públicas, práticas de dança, massoterapia, contação de histórias, palestras e projeção de imagens, dentre outras.

Clique aqui para conferir o projeto na íntegra.

Fortaleça a Astec!
Clique aqui e associe-se!
#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2021/2022
UNIÃO, RESISTÊNCIA & LUTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *