A Astec, juntamente com Acespa, Aiamu, APMPA, Centro de Estudos do HPS e Sindicâmara, esteve reunida, na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro, na Câmara Municipal, com a bancada do MDB, partido aliado do governo do prefeito Nelson Marchezan Jr., com o objetivo de discutir o Projeto de Lei Complementar 02/2019, de autoria do Executivo. Caso o PL seja aprovado, desestruturará os serviços públicos e a carreira dos servidores da Prefeitura de Porto Alegre.
Estiveram presentes, representando as entidades: Eng. civil Sérgio Brum, presidente da Astec; adm. Rita Eloy, presidente da Acespa; aud. fiscal Renan Behling, vice-presidente da Aiamu; Cesar Sulzbach, presidente da APMPA; cir. dent. Niura Dri, presidente do Centro de Estudos do HPS; e Rosa Harzheim, cons. fiscal do Sindicâmara.
PROPOSTA DE EMENDA AO PLCE 02/2019
Ao final da manhã, as associações entregaram uma proposta de emenda ao PLCE 02/2019, que “visa a alterar o Art. 37-A, ampliando o período de incorporação de vantagens com os percentuais que incidem sobre as gratificações por regime especial de trabalho, decorrentes de tempo de serviço, e, também, visa a garantir que a forma de concessão dessas vantagens não seja alterada quando incorporadas à remuneração do servidor como parcela individual, evitando-se, assim qualquer tipo de prejuízo pecuniário.”
Clique aqui para ler o texto da Proposta de Emenda, na íntegra.
Nesta quinta-feira, 28, as associações de servidores têm reuniões marcadas com as bancadas do PT, pela manhã, e do PDT, no início da tarde.
ASTEC – Diretoria Executiva 2019/2020
RESISTIR E AVANÇAR