O PLCE 014/15 e o PLE 17/15 foram aprovados na tarde desta quarta-feira (08/07), pondo fim à sobreposição de gratificações na remuneração dos servidores públicos municipais, o chamado "efeito cascata". A proposição do Executivo foi construída por uma comissão de municipários, com a valiosa contribuição do atuário Dalvin de Souza, do Previmpa, associado da Astec.
O PLCE 014/15 e o PLE 017/15 foram aprovados na tarde desta quarta-feira (08/07), pondo fim à sobreposição de gratificações na remuneração dos servidores públicos municipais, o chamado "efeito cascata". A proposição do Executivo foi construída por uma comissão de municipários, com a valiosa contribuição do atuário Dalvin de Souza, do Previmpa, associado da Astec. Na mesma sessão foi aprovada, ainda, uma Mensagem Retificativa ao PLE 017/15.
Os projetos de lei que atingiram o objetivo de adequar o sistema de remuneração dos servidores municipais à Lei 19/1998, que proíbe o efeito cascata, sem perdas na carreira, nem agora, nem no futuro foram fruto da intensa mobilização dos municipários. Desde agosto passado, foram muitos movimentos para tentar abrir negociação com o governo, chegando à greve, que perdurou 15 dias.
A sessão desta tarde foi longa e atribulada, chegando a ser suspensa por cinco minutos. Mas, no final da tarde, os PLs foram aprovados pela unanimidade dos 32 vereadores presentes.
ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2015/2016