segunda-feira , janeiro 25 2021
Home / Notícias / Servidores do DMAE aprovam proposta de 36,29% para GDAE

Servidores do DMAE aprovam proposta de 36,29% para GDAE

O pagamento, a partir de março, corresponde a parte variável da Gratificação por Desempenho de Atividade Essencial. A deliberação ocorreu em assembleia geral realizada no Simpa, na noite de 10 de março, após intensas discussões.

 

Na reunião ocorrida em 10 de março, às 11h30min, entre o Cores-Dmae-Simpa, o Comitê de Política Salarial (Secretária da SMPEO) e o Diretor Geral do Departamento, nova proposta foi entregue para a avaliação pelos Servidores do DMAE, em Assembleia Geral realizada na mesma data,  às 18:30 (1ª chamada) e 19h (2ª chamada). O percentual da parte variável foi atualizado para 36,29% em relação à proposta anterior (33,56%), com pagamento na forma de antecipação, a partir de março e, junto com esse, a totalidade dos períodos atrasados (janeiro e fevereiro).

Também, pela primeira vez, vez o Governo assume o compromisso de avaliar o aumento das partes fixa, variável e alterações da Lei da GDAE, se dispondo a iniciar a partir da próxima semana, em reuniões conjuntas entre o DMAE, Comitê de Política Salarial e o Simpa. Após a análise da proposta e discussões de aceite e de rejeição, foi aprovada pela assembleia geral a proposta com o percentual de 36,29% correspondente ao pagamento da parte variável da GDAE, sendo paga, mensalmente, a partir de março, incluindo no mês de março a totalidade de janeiro, fevereiro e março, na forma de antecipação, conforme a proposta encaminhada (ofício DG-DMAE 56-2016), assinada pela Direção Geral do DMAE e Coordenação do Comitê de Politica Salarial.

Com relação às alterações da Lei, os servidores reiteram a inclusão dos cargos que, por um lapso ficaram de fora (correção), assim como o aumento da parte fixa para 50% em 2016, elaborado PLE e encaminhado à Câmara com o indicativo de apreciação antes do período eleitoral, alterações sem prejuízo de proventos das partes fixa e variável aos aposentados com paridade.

Associativismo forte se faz com unidade e ação.
Diretoria Executiva 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *