quarta-feira , agosto 4 2021
Home / Notícias / Servidores DMAE discutem essencialidade

Servidores DMAE discutem essencialidade

A próxima reunião do Movimento pela Gratificação será na quarta, 28/9, Às 18h30min, na sede do Simpa.

 

Em encontro realizado no Simpa, nessa quarta-feira, 21/9, foi elaborada a minuta da proposta de Gratificação de Essencialidade aos servidores do DMAE: 110% do básico padrão A (vencimento do cargo de cada servidor) e encaminhadas ações de mobilização.  

Foi agendada para a última semana de outubro, na Semana do Servidor Público, o Dia da Essencialidade, com a expectativa de que a proposta do Governo seja apresentada em novembro, tendo em vista que 2012 é ano eleitoral e há limite de prazo para votação na Câmara Municipal. Outra ação é a busca de ampliação da rede de apoio entre as entidades representativas para divulgação da campanha. A próxima reunião do Movimento será na quarta-feira, 28/9, às 18h30min, na sede do Simpa.

A Essencialidade já foi aprovada em Assembleia dos Municipários, com o objetivo de diminuir as diferenças entre as remunerações da Administração Centralizada e o DMAE, neste momento em que várias Secretarias e Categorias estão recebendo gratificações a partir da mobilização dos Servidores.

Durante o encontro, foi defendida a ideia de que o funcionário do Departamento deve ser reconhecido e valorizado pelo trabalho de natureza essencial para a vida e, portanto, deve ser feito por servidor de carreira.Também foi lembrado que esses servidores são os protagonistas da condição favorável do Departamento, construída ao longo de 50 anos, colocando o DMAE como referência no modelo de gestão da Prefeitura, com situação financeira equilibrada e reconhecido pelo serviço prestado com boa avaliação pela sociedade.

O trabalho técnico é elaborado por Servidores do DMAE, que estão se dedicando há algum tempo em reuniões semanais no SIMPA, buscando ampliar ainda mais a representatividade nessa etapa final de construção do Projeto, que contempla todos os servidores do Departamento (ativos e aposentados).

ASSOCIATIVISMO PARTICIPATIVO SE FAZ COM UNIÃO E PLURALIDADE.
DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO 2011-2012

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *