sexta-feira , janeiro 15 2021
Home / Notícias / PLCE de aumento da alíquota do Previmpa deverá ser votado na segunda-feira

PLCE de aumento da alíquota do Previmpa deverá ser votado na segunda-feira

De costas para o plenário, servidores demonstraram contrariedade com discursos em defesa dos PLs do governo (Vídeo e fotos: Anna De Carli/CarliCom)

Esta quarta-feira, 21 de junho, Dia de Luta dos Municipários, iniciou com ato público, pela manhã, no Paço Municipal. Durante as manifestações, os servidores foram hostilizados por elementos do Movimento Brasil Livre (MBL), que agrediram com um bastão de ferro, no rosto e nas pernas, o professor da Rede Municipal de Ensino e diretor do Simpa, Carlos Geovani Machado. Os agressores foram detidos pela Guarda Municipal, algemados e encaminhados à 17ª Delegacia de Polícia.

À tarde, na Câmara de Vereadores, novamente integrantes do MBL tiveram que ser contidos pela Guarda que atua no Legislativo, devido às provocações aos municipários que acompanhavam a sessão em que estava prevista a votação dos Projetos de Lei do Executivo com vistas a reduzir a taxa de administração do Previmpa e a majorar a alíquota dos servidores. O MBL apoia abertamente o governo Marchezan e, em seis meses de governo, este foi o terceiro episódio de violência contra os municipários.

Mas, mesmo com o aviso de corte do ponto, mesmo com todas as ameaças de quebra da previdência, de parcelamento e atraso de salários, mesmo com o corte do microfone durante a manifestação de parlamentares que defendem os direitos dos municipários, e mesmo apesar da violência inclusive física, os servidores lotaram as galerias e acompanharam a sessão do Legislativo durante toda a tarde. As manifestações dos vereadores eram saudadas com calorosas salvas de palmas ou com palavras de ordem que demonstravam a insatisfação da categoria com eventuais apoios aos projetos de lei que atacam a previdência.

No final da tarde, os PLs foram retirados da pauta para vistas, devendo retornar à votação na próxima segunda-feira, 26 de junho.

É essencial que os servidores se mantenham mobilizados, para buscar a derrubada dos projetos que atacam os seus direitos.

Astec presente na Câmara Municipal contra os PLs que atacam o Previmpa

Os vereadores avaliaram os PLs e os servidores acompanharam e se manifestaram

ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Confira também:

Site do Simpa

Site da Câmara Municipal

Sul 21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *