segunda-feira , janeiro 25 2021
Home / Notícias / Informes do Simpa sobre Campanha do Dissídio

Informes do Simpa sobre Campanha do Dissídio

Acompanhe.

 

Associado(a),

A Astec repassa os informes abaixo, sobre as negociações pós-greve, conforme constam no site do Simpa.

A direção do Simpa participou, quarta-feira dia 10, de uma reunião com o governo municipal para tratar dos encaminhamentos da campanha salarial 2015. No encontro, foram discutidos os pontos a seguir:

PL EFEITO CASCATA – Já está concluída a redação legislativa referente ao Estatuto do Servidor. Nessa segunda-feira (15/6), às 14 horas, haverá reunião do grupo técnico com o Simpa para apresentação da redação final do Projeto de Lei, que será encaminhado à Procempa, para simulação da folha de pagamento. O vice-prefeito reiterou o compromisso de respeitar o prazo estabelecido (até 29/6) para protocolar o PL na Câmara.

PLANO DE SAÚDE – Reunião entre governo, Verte e Simpa, nessa segunda-feira (15/6), às 9 horas, para encaminhar o debate sobre a ampliação do subsídio, dependentes e flexibilização da margem consignável e ampliação do prazo de carência.

FALTAS DA GREVE – Compromisso de reunião por Secretaria, Departamentos e Fundação para encaminhar a compensação dos dias paralisados, com acompanhamento do Comitê de Política Salarial, conforme a ata da última reunião de negociação: “com relação aos dias lançados e descontados, os pagamentos serão repostos mediante compensações. Com relação aos dias lançados e não descontados, e com relação aos dias que ainda não foram lançados, nos meses de maio e junho, seguirão o cronograma de compensação a ser estabelecido por cada secretaria. Os dias não atestados pelas respectivas chefias e não validados pelos seus secretários serão objeto de descontos. Pontualmente, com relação aos servidores da SMED, estes deverão obedecer especialmente a Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB e, cada escola deverá apresentar uma proposta para as devidas compensações, submetida a sua validade à Secretaria Municipal de Educação”. Essas reuniões também tratarão das pautas específicas.

SEGURANÇA – Retomar o debate sobre uma política de segurança, envolvendo a SMED, FASC e SMS.

VALE-ALIMENTAÇÃO E REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO – Compromisso do pagamento do vale-alimentação e primeira parcela da reposição da inflação, na folha de junho, retroativo ao mês de maio.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2015/2016.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *