sexta-feira , setembro 24 2021
Home / Notícias / Greve suspensa. Astec segue mobilizada no conjunto dos municipários.

Greve suspensa. Astec segue mobilizada no conjunto dos municipários.

No 15º dia do movimento, a proposta do Governo avançou e a greve foi suspensa por decisão de assembleia geral, na tarde da quarta-feira (3/6).

 

No 15º do movimento, entre outros itens, a proposta do Governo avançou para:

1) EFEITO CASCATA: elaboração conjunta do projeto de lei para resolver o efeito cascata, com envio à Câmara, no máximo, até 30 de junho. O PL deverá assegurar as perpectivas remuneratórios passadas, presentes e futuras, sem perdas;

2) REPOSIÇÃO SALARIAL: 4% retroativos a maio, pagos de imediato; 2% em dez/15 e 1,97% em jan/16, sempre calculados sobre a base imediatamente anterior;

3) VALE-ALIMENTAÇÃO: reajuste de 8,82%, passando, de imediato, para R$ 18,50;

4) DESCONTO DOS DIAS DE GREVE: pagamento dos dias parados e descontados, mediante recuperação e recuperação dos dias parados ainda não descontados dos vencimentos;

5) PROGRESSÕES FUNCIONAIS: publicação e pagamento a partir de mar/16. O passivo referente ao período aquisitivo de 2010 a 2012 será pago em 60 parcelas, reajustáveis nos índices dos reajustes dos municipários.

6) PLANO DE SAÚDE: acolhida a proposta do Simpa de constituição de um Comitê de Acompanhamento, a fim de que os servidores possam propor melhorias como inclusão de dependentes e subsídio às faias de menor remuneração. O limite é o valor anteriormente mantido pela Prefeitura com a Associação dos Funcionários Municipais (AFM).

 A greve foi suspensa por deliberação de assembleia geral, na tarde da quarta-feira (3/6), sendo que, após três votações, os votos foram contados um a um, resultando em 589 a favor da volta ao trabalho e 529 favoráveis a que a paralisação fosse mantida.

O dia começou com os servidores concentrados em frente ao prédio da SMA, na Av. Siqueira Campos. Às dez horas, o Comando de Greve reuniu-se com o governo e recebeu a proposta do governo, apresentada pelo vice-prefeito Sebastião Melo. A seguir, os manifestantes se deslocaram a pé, até o Centro de Eventos do Parque da Harmonia, onde foi realizada a assembleia.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA 2015/2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *