sábado , junho 12 2021
Home / Notícias / Comunicadores realizam Assembleia Geral

Comunicadores realizam Assembleia Geral

Jornalistas, Relações Públicas e Fotógrafos oficializam criação da Associação dos Servidores da Comunicação Social da PMPA.

 

Com a sala de reuniões da Astec lotada, os jornalistas, relações públicas e fotógrafos oficializaram na última terça-feira, 12 de julho, a criação da Associação dos Servidores da Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre. A nova entidade congrega todos os profissionais do Gabinete de Comunicação Social, desde os técnicos em comunicação do quadro e cargos de confiança, até funcionários de nível médio e fundamental, além dos servidores do setor que trabalham nas secretarias, departamentos, fundações ou empresas municipais.

No encontro, foi eleito como presidente da Associação o jornalista Fabiano Cardoso, vice-presidente a relações públicas Rita Becco e secretária-geral a jornalista Andréa Brasil. Também foram criadas três diretorias: legislativa, salarial e de reestruturação funcional, representadas, respectivamente, pelas RPs Marlene Moraes Lima e Rita Becco e pela jornalista Vanessa Conte.

O grupo busca valorização salarial, a exemplo do que vem ocorrendo com outras categorias de nível superior, por exercer duas funções estratégicas: divulgar as ações municipais à população e representar a prefeitura, comunicando em nome do governo. Também defende a reestruturação dos cargos de comunicação, com a construção de um plano que estabeleça a evolução profissional e salarial no Gabinete de Comunicação Social e nas Assecons.

A mobilização dos comunicadores conta com o apoio da Astec, como deliberado em Assembleia Geral da Entidade, em julho de 2010. Em junho último, representantes da categoria também estiveram reunidos com a diretoria da associação, que pontuou o atual cenário de negociações salariais na prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *