quinta-feira , janeiro 28 2021
Home / Notícias / Astec retoma relação com secretário da Smams

Astec retoma relação com secretário da Smams

Representantes da Astec estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (21), com o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Maurício Fernandes, juntamente com líderes do Simpa e do Senge. O objetivo do encontro foi apresentar a associação ao atual titular da pasta, convidá-lo a visitar a 5ª Expotec, e recuperar a boa relação histórica entre o Gabinete do Secretário e as entidades, debilitada desde o início do ano, na gestão da secretária que o antecedeu. Entre os resultados das parcerias do Núcleo Astec com os secretários que dirigiram a pasta até o último ano, foram lembrados o Plano de Melhorias da Gestão de Processos, elaborado conjuntamente com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, em 2012-2013, e reuniões técnicas, dentre outras.
Os representantes também solicitaram o direito de voltar a utilizar o auditório da secretaria para reuniões das entidades representativas dos servidores. O secretário mostrou-se receptivo e falou, ainda, da necessidade de atualização e aperfeiçoamento constante do corpo técnico, colocando-se favorável à colaboração entre Smams, Astec e Senge, para parcerias em cursos dirigidos aos técnicos, ficando aberto para estudar propostas e sugestões.
O último assunto, que dominou maior parte da reunião, foi a conjuntura atual: a preocupação com a falta de diálogo e os ataques aos servidores, e os projetos de lei (PLs) que buscam retirar direitos históricos dos servidores, destruindo o Plano de Carreira e podendo provocar evasão de profissionais do serviço público do município. Foram discutidos os efeitos negativos dos PLs à prestação de um serviço público de qualidade, principalmente às camadas mais vulneráveis da população.
O secretário ouviu atentamente as colocações, disse que precisa ficar alinhado com o governo, mas colocou-se à disposição e aberto ao diálogo com o Núcleo Astec-Smams, bem como com as demais entidades representativas dos servidores.
Participaram do encontro o presidente da Astec, eng. Sérgio Brum e o diretor Financeiro, eng. agr. Irineu Foschiera; o representante do Conselho Deliberativo e também diretor do Senge, eng. Maércio Flores; a representante do Núcleo Astec-Smams, eng. quím. Deri Calvete; e o representante do Movimento dos Engenheiros e Arquitetos, eng. Carlos Nissola.
ASTEC – DIRETORIA 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *