sábado , setembro 19 2020
Home / Notícias / Astec participa de reunião sobre gratificação para odontólogos, no Previmpa

Astec participa de reunião sobre gratificação para odontólogos, no Previmpa

006

Na quinta-feira, 25 de agosto, a Astec participou de reunião, realizada na sede do Previmpa, relativa à solicitação de alteração na forma de incorporação da chamada “gratificação do HPS”, passando dos atuais 15 anos de percepção, desde que percebida por ocasião da aposentadoria, para 5 anos consecutivos ou 10 intercalados, desde que percebidos por ocasião da aposentadoria, que vem sendo pleiteada pelos odontólogos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Durante o encontro, foi questionada a fixação da data de 26 de setembro de 2002, sugerida pelos requerentes, como início de contagem da gratificação, devido ao efeito de retroatividade da mesma, e ressaltada a necessidade de exame dos reflexos financeiros, principalmente, quanto à revisão de benefícios dos já aposentados e de pensionistas, em observância ao princípio da paridade.

Ao final da reunião, a Direção-Geral do Previmpa comprometeu-se a dar a máxima agilidade nos encaminhamentos que se fazem necessários, como a análise jurídica e o cálculo atuarial, para o prosseguimento do processo administrativo que se encontra no Departamento.

Da entidade, participaram a presidente e o diretor Administrativo, biól. Isabel Junqueira e adm. Herni Michel, juntamente com os odontólogos Viterbo de Castro Filho e Efraim Golbert, da SMS, e a vereadora Sofia Cavedon. Do Previmpa, o diretor-geral e a diretora previdenciária, Laerte Campos de Oliveira e Luciana Eidt, respectivamente.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
ASTEC – DIRETORIA EXECUTIVA 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *