terça-feira , abril 20 2021
Home / Notícias / Astec entrega homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

Astec entrega homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

As homenageadas, à frente dos colegas: a partir da esquerda, arq. Ana Maria Germani, sócia fundadora, enf. Maria Iarotska, a mais longeva, e a eng. Lysiane Pacheco, a mais jovem              (Fotos: Ruvana De Carli / CarliCom)

Ao anoitecer dessa segunda-feira, 3 de abril, culminou a homenagem da Astec às suas associadas pela passagem do Dia Internacional da Mulher, com a entrega de um registro fotográfico muito especial, composto de um quadro de parede e um álbum digital, assinados pela fotógrafa Juliana Cupini.

Ao entregar a primeira homenagem da noite, o presidente da Astec, eng. Sérgio Brum, revelou que as fotos foram feitas no domingo, 19 de março, durante uma tarde de alegre convívio e elevação da autoestima. Muito bate-papo, histórias de vidas que cruzam a história da Astec, degustação de frutas e sucos, maquiagem com a consultora Michele Willges, da Mary Kay, e fotos! Muitas fotos! Lindas fotos! Brum também esclareceu que, na impossibilidade de presentear cada associada da Entidade, a diretoria optou por um critério: homenagear todas as mulheres que compõem o quadro de sócias por meio da sócia mais longeva, de uma sócia fundadora e da sócia mais jovem. Foi assim que chamou a enf. Maria Iarotska (aposentada SMS), que, cheia de energia e de uma alegria contagiante aos 89 anos, se disse muito contente e satisfeita com a atuação da Astec e, agora, com essa homenagem.

A seguir, a diretora Cultural, eng. Sandra Laufer. lembrou a história da vida da empresária Mary Kay Ash, que, cansada de ver homens treinados por ela promovidos aos postos que almejava ocupar, resolveu criar a sua própria companhia de cuidados com a pele e cosméticos, na segunda  metade do século XX. Hoje a Mary Kay está presente em vários países do mundo e oportuniza carreiras de sucesso a inúmeras mulheres que trabalham com vendas. Para homenagear as mulheres de sucesso que escrevem a história da Astec desde 1994, Sandra Laufer chamou a arq. Ana Maria Germani (aposentada SMAM), sócia-fundadora, que se declarou muito emocionada.

A enf. Lurdes Tura, vice-presidente da Astec, falou sobre a importância da auto-estima, especialmente em tempos tão difíceis como os que se tem enfrentado no Brasil, no Rio Grande do Sul e na Prefeitura de Porto Alegre. Lembrou, ainda, do valor das coisas simples, como o prazer de descobrir que uma colega mora por perto, ou de poder compartilhar alguns momentos alegres de convivência durante um cafezinho, e entregou a homenagem à associada mais jovem da Astec, eng. Lysiane Pacheco (DEP), que destacou a satisfação da homenagem inesperada e a importância de dar continuidade às atividades da Astec, na defesa dos direitos dos técnicos, por meio da participação associativa.

Também participaram do happy hour, o diretor de Relações com Aposentados e Pesnionistas, eng. Adinaldo Fraga, as ex-presidentes da Astec, adm. Margareta Baumgarten e biól. Isabel Junqueira, o conselheiro eng. Maércio Cruz, a conselheira arq. Maria Erni Marques, as associadas enf. Rosane Baltazar, enf. Miria Patines, bibl. Carmem von Hoonholtz, adm. Dione Borges, adm. Vera Broki Brasil e econ. Marisa Pinho.

Acompanhe também as biografias das homenageadas na edição 40 da Revista da Astec, que circulará no próximo mês de julho.

ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *