quinta-feira , outubro 21 2021
Home / Agenda / Astec convida para a exposição virtual

Astec convida para a exposição virtual

A GALERIA VIRTUAL tem a grata satisfação de trazer para nossa mostra a artista Tereza Albano, arquiteta e urbanista por formação, militante na causa que envolve uma CIDADE PARA TODOS.
“Ingressei no Atelier Livre pela primeira vez em 1987. Desde 2003 freqüento oficinas e cursos que têm sido marcantes no desenvolvimento da minha trajetória nas artes.”
O #MovimentoLivreAtelierLivreéResistência é uma mobilização ampla da classe cultural, incluindo profissionais, professores, artistas, alunos, público e sociedade civil.
No segundo ano de resistência ao desmanche das INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE CULTURA, o Movimento LivreAtelierLivre é Resistência continua sua luta pela manutenção da gestão pública do Atelier Livre Xico Stockinger e da Pinacoteca Ruben Berta. O Movimento agora cresce, e com mais força, pois se congrega com outras instituições da Cultura porto-alegrense, que também correm o risco de se perderem no redemoinho, também nacional, de apagamento da expressão cidadã, em prol de valor monetário sem identidade. Trata-se do Fórum Em Defesa da Cultura, que já inclui: CMC- Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues/SMC, onde funcionam: o Teatro Renascença, a Biblioteca Josué Guimarães, a Sala Álvaro Moreira, o Atelier Livre Xico Stockinger. Acrescente-se também o Teatro de Câmara (já em 2016 fechado para reformas e nunca reaberto), a Usina do Gasômetro (também fechada desde 2017 para reformas), o Museu de Porto Alegre Joaquim José Felizardo (recentemente vandalizado). Queremos que o poder público cumpra SEU DEVER LEGAL DE PROTEÇÃO À CULTURA DA CIDADE, o que significa providenciar a MANUTENÇÃO E SEGURANÇA destes ícones de nossa história e de nossa Cultura, portanto, de identidade do cidadão porto-alegrense.

Fortaleça a Astec!
Clique aqui e associe-se!
#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2021/2022
UNIÃO, RESISTÊNCIA & LUTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *