sexta-feira , janeiro 15 2021
Home / Notícias / ASTEC apoia ATO CONTRA A VIOLÊNCIA À MULHER

ASTEC apoia ATO CONTRA A VIOLÊNCIA À MULHER

Em homenagem à Enf. Márcia Calixto e seu filho Matheus, brutalmente assassinados na quinta-feira passada (26), colegas da Secretaria da Saúde, do DMAE, onde trabalha seu irmão, Rafael, da ASTEC e de outros órgãos da Prefeitura, fizeram manifestação pacífica ao meio-dia dessa terça-feira, 1/8, no Paço Municipal. O ato foi um alerta sobre a necessidade de a sociedade proteger mulheres em situação de risco, que sofrem violência doméstica em  silêncio.

 

Em homenagem à Enf. Márcia Calixto e seu filho Matheus, brutalmente assassinados na quinta-feira passada (26), colegas da Secretaria da Saúde, do DMAE, onde trabalha seu irmão, Rafael, da ASTEC e de outros órgãos da Prefeitura, fizeram manifestação pacífica ao meio-dia dessa terça-feira, 1/8, no Paço Municipal.  O ato foi um alerta sobre a necessidade de a sociedade proteger mulheres em situação de risco, que sofrem violência doméstica em silêncio.

Foi uma organização espontânea de servidores e familiares, com faixas, camisetas e mensagens que pedem paz, justiça e respeito, culminando com a distribuição de mudas de flores aos participantes e à população. As flores serviram para lembrar a delicadeza de Márcia em suas contribuições, nas diversas frentes onde atuava.

A Enf. Márcia Calixto trabalhou nas Equipes de Vigilância em Saúde, ao longo dos últimos 12 anos, envolvida com o controle da tuberculose em Porto Alegre. Também participou da Coordenação da Rede Básica de Saúde e integrou o Conselho Deliberativo da ASTEC, na Gestão 2011-2012, representando o núcleo da Secretaria Municipal da Saúde, destacando-se na construção coletiva de ações de valorização dos Técnicos de Nível Superior da Prefeitura.

A luta contra a tuberculose perde. A Prefeitura de Porto Alegre perde. Nossa ASTEC perde. Sobretudo, perdem a família e os amigos. Ficam as saudades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *