Na tarde desta quinta-feira, 23/07, o Simpa protocolou, junto à Presidência da Câmara Municipal, pedidos de realização de duas audiências públicas para debater os Projetos de Emenda à Lei Orgânica (PELO) 02/18, que trata da extinção da Licença Aguardando Aposentadoria (LAA), e 07/17, que estabelece o fim da Licença-prêmio (LP). Com isso, o Sindicato conseguiu adiar o debate sobre o PL da Licença-prêmio, que ocorria na sessão plenária online de hoje, de maneira que a matéria só poderá retomar a tramitação após a realização da audiência. O Sindicato aguarda definição da data e do horário pela Presidência da Câmara.
Para o Simpa, os projetos encaminhados pelo governo Marchezan configuram mais um ataque frontal aos direitos da categoria municipária e exigem, no mínimo, um debate aberto que permita aos servidores expor sua posição aos parlamentares, uma vez que sequer tiveram a oportunidade de dialogar com o Executivo sobre propostas que atingem suas próprias vidas.
O Sindicato chama os trabalhadores a ficarem atentos aos desdobramentos dos pedidos pelas redes e site do Simpa e a pressionarem os vereadores a votar contra projetos que agridam direitos adquiridos.
Fonte: Simpa
Fortaleça a Astec!
#Se puder, fique em casa!
ASTEC – Diretoria Executiva 2019/2020
RESISTIR E AVANÇAR