quarta-feira , fevereiro 28 2024
Home / BANNER / Simpa alerta sobre mensagens improcedentes enviadas a servidores sobre ação da Abrasconseg

Simpa alerta sobre mensagens improcedentes enviadas a servidores sobre ação da Abrasconseg

O Simpa divulgou informe alertando sobre mensagens de whatsapp que servidores estariam recebendo com chamados para atualização de procuração para dar prosseguimento à ação judicial coletiva de recebimento de crédito. De acordo com o Sindicato, não procedem as informações que constam nas mensagens, uma vez que não há necessidade de contatar a Abrasconseg, nem o Dr. Nilo, nem outro advogado para recebimento do crédito, uma vez que os milhares de credores deverão aguardar a liquidação coletiva/fase de cumprimento de sentença.
Trata-se de um processo movido pela Associação Brasileira de Assistência, Proteção e Defesa dos Consumidores de Seguro (Abrasconseg) sobre a ação coletiva do Seguro Bradesco referente aos descontos feitos aos servidores pela União Novo Hamburgo, no período de janeiro de 2003 a maio de 2006, para o qual, no momento, está sendo realizada uma força tarefa em conjunto com a Aprefa e a Procempa, para conferir efetividade e celeridade, nos próximos lotes de pagamento.
Lembramos que a Astec não é parte integrante do processo.

Veja abaixo a íntegra do Informe do Simpa. Para mais detalhes, clique aqui.

“O Simpa informa que vários servidores estão recebendo mensagens pelo Whatsapp com o seguinte teor:

Bom dia sra
Aqui é o Dr Nilo
Da Ação Coletiva ABRASCONSEG
Só agora chegou o Banco de Dados da PROCEMPA
Vamos dar seguimento aos cálculos
Como a senhora já havia pago a taxa é só atualizar a procuração
Atendimento na Benjamin Constant 904 sala 903
Mas tem que agendar

ATENÇÃO:
O Simpa reafirma que a ABRASCONSEG (Dr.Nilo) foi dissolvida e excluída da ação, sendo substituída pela DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – Núcleo de Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas (NUDECONTU). Assim, NÃO há necessidade de contatar a ABRASCONSEG, pelo Dr. Nilo, nem outro advogado para recebimento do crédito, uma vez que os milhares de credores deverão aguardar a liquidação coletiva/fase de cumprimento de sentença.

Está sendo realizada uma força tarefa em conjunto com a APREFA e a PROCEMPA para conferir efetividade a celeridade nos próximos lotes de pagamento. As diversas petições que seguem sendo juntadas no processo buscando a habilitação individual de supostos beneficiários, não estão sendo apreciadas pelo Juízo e só tumultuam a ação. É NECESSÁRIO AGUARDAR que a listagem contendo os efetivos credores seja publicada no processo. Tão logo seja publicada o Simpa repassará informe à categoria.”

 

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

Proteja a saúde de todos: use máscara e mantenha as mãos higienizadas!

ASTEC – Diretoria Executiva 2021/2022

UNIÃO, RESISTÊNCIA & LUTA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *