quarta-feira , fevereiro 28 2024
Home / BANNER / Astec Lazer | Sábado de sol, caminhada orientada 50+ e passeio de catamarã: a combinação perfeita!

Astec Lazer | Sábado de sol, caminhada orientada 50+ e passeio de catamarã: a combinação perfeita!

Fotos: Ruvana De Carli/CarliCom/ASTECPMPA

No lindo sábado de sol, 20 de maio, muita gente resolveu fazer um programa diferente. E deu muito certo! A caminhada orientada 50+ reuniu associados da Astec a um grupo de pessoas decididas a se divertirem e se exercitarem ao ar livre, além de conhecerem mais sobre a história do Rio Grande do Sul.

Sob a supervisão das educadoras físicas Rita Longarai e Aline Bonatto, do convênio Viagens 50+, da Astec, o grupo se encontrou no entorno da chaminé do Gasômetro, às 8h, onde fez aquecimento articular e alongamento. Também presente, a conveniada Ecco Salva, com suprimento e barrinhas e garrafinhas de água.

Foram cerca de 7 km de caminhada, pela beira do Guaíba, aproveitando a maravilhosa paisagem da orla, até o pier Pontal, onde os caminhantes se juntaram aos demais companheiros de viagem, para seguirem, de catamarã, até a cidade de Guaíba. Momento de reencontro de colegas que há muito não se viam, de colocar o papo em dia, tudo decorado pela imagem dos perfis dos municípios vizinhos.

Em Guaíba, um breve passeio pela orla e um saboroso almoço no Restaurante Ricardo antecederam o passeio de jardineira por pontos históricos, como os prédios dos matadouros Público Municipal Pedras Brancas e São Geraldo, o Mercado Público, a igreja Nossa Senhora do Livramento e os museus Carlos Nobre, na casa do famoso humorista, do Gaúcho e na casa do vice-presidente da República Farrroupilha, Gomes Jardim.

Nesse último, o grupo foi recepcionado pelos descendentes de Gomes Jardim, que, apesar do assédio das construtoras, mantém o prédio que lutaram para tombar. A família faz questão de preservar e compartilhar a memória da história rio-grandense que, entre outros tesouros, conserva os móveis originais do quarto onde morreu Bento Gonçalves, considerado o maior herói da Revolução Farroupilha.

Depois da visita, descendo a rua, o grupo aproveitou a paisagem do mirante sobre a escadaria que dá acesso à parte baixa da cidade, onde fica a “beira”, local que convida ao passeio, ao descanso e a um chimarrão, avistando-se a capital e a calmaria das águas do Guaíba.

Mais um programa imperdível, proporcionado pelos convênios da Astec!

Confira as fotos, salve as que quiser, e não fique fora do próximo passeio!

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024

DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *