quarta-feira , maio 21 2025
Home / BANNER / Revista da Astec completa 25 anos | Está lançada a edição 53. Confira!

Revista da Astec completa 25 anos | Está lançada a edição 53. Confira!

Está lançada a edição 53 da Revista da Astec, que marca os 25 anos de publicação desta importante ferramenta de comunicação.

Em dezembro do ano 2000, circulou a primeira das 24 edições do Jornal da Astec que, em maio de 2009, foi sucedido pela Revista da Astec, que seguiu ganhando atualizações. Agora, um quarto de século depois, disponível em dois formatos, on-line (digital e PDF/Flip) e impresso (entregue aos associados em seus endereços cadastrados), com maior número de páginas, temos um novo projeto gráfico, mais moderno e arejado, que busca oferecer maior conforto à leitura dos associados, sempre no propósito de contar a história da Associação e das lutas dos profissionais de nível superior por sua valorização e para a qualificação do serviço público, em prol de toda a sociedade.

A edição 53 registra a eleição e a posse da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal para o biênio 2025-2026 e suas posições pela defesa inarredável da manutenção do DMAE público, contra a privatização e contra o desmonte da FASC. As notícias, que mostram o engajamento da Astec nas sessões da Câmara Municipal, também tratam da mobilização da categoria municipária, que saiu às ruas para mostrar aos porto-alegrenses a cidade real, com uma gestão que recentemente deu causa às denúncias de corrupção na Secretaria da Educação e na direção do DMAE, e que só se sentou para negociar com os servidores após 12 dias de greve. Foi somente graças a esse movimento intenso, com charanga, faixas e palavras de ordem em diversas regiões da capital, que o governo Melo apresentou a proposta de reposição da inflação de 2024 (4,83%), bem como o reajuste de 10% no vale-alimentação; e ainda reconheceu a reposição da inflação de 2023 – 4,62%, a ser discutida em setembro, além do que se alcançou o reconhecimento da luta com o abono às faltas dos grevistas, mediante compensação das horas não trabalhadas.

Neste número, ainda, autores associados à Astec e convidados abordam temas das áreas técnica, trabalhista, ambiental, social, econômica e política. Com sua diversidade de opiniões, eles propõem reflexões sobre o contexto em que a prefeitura e a cidade de Porto Alegre estão inseridas, com sua população e seus servidores.

A Seção Cultura oferece uma boa dose de leveza, com sugestões variadas de romance e poesia, para a sua fruição.

E fechando a edição, as boas-vindas aos novos associados, que passam a integrar e fortalecer a Astec, além das informações sobre os serviços conveniados com condições especiais para a entidade.

Clique aqui, atualize o seu cadastro e garanta o recebimento do seu exemplar da Revista da Astec – ed. 53.

Confira aqui a edição 53 da Revista da Astec on-line, no formato que preferir: digital ou PDF/Flip.

Clique aqui e acesse todas as edições da Revista da Astec.

Conheça a sua associação!
Participe e traga os colegas!
Boa leitura!

Fortaleça a Astec!
Clique aqui e associe-se!
ASTEC – Diretoria Executiva 2025/2026
UNIR, LUTAR E AVANÇAR: EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E DOS SERVIDORES