quinta-feira , abril 30 2026
Home / Agenda / PREVIMPA | ESTÁ ABERTO PERÍODO DE RECADASTRAMENTO PARA NASCIDOS ENTRE 1º DE MAIO E 31 DE AGOSTO

PREVIMPA | ESTÁ ABERTO PERÍODO DE RECADASTRAMENTO PARA NASCIDOS ENTRE 1º DE MAIO E 31 DE AGOSTO

De 1º até 31 de maio, está aberto o período de recadastramento anual obrigatório do Previmpa para servidores ativos do Poder Executivo, aposentados e pensionistas do município nascidos nos meses de em maio, junho, julho e agosto.

O processo deverá ser todo on-line, no link https://sisprev.portoalegre.rs.gov.br/portal/login. O login poderá ser feito com seu CPF e senha ou usando sua assinatura no gov.br. O recadastramento será feito em telas pré-preenchidas, sendo apenas necessário conferir e atualizar os dados quando for o caso.

 

Cronograma de recadastramento

SERVIDORES ATIVOS DO PODER EXECUTIVO, APOSENTADOS E PENSIONISTAS

– 1º de maio a 31 de maio: nascidos em maio, junho, julho e agosto.

– 1º de junho a 30 de junho: nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

SERVIDORES ATIVOS DO PODER LEGISLATIVO

– 1º a 30 de junho: para todos os servidores, independentemente da data de nascimento.

 

Como proceder: acompanhe o passo a passo para o recadastramento obrigatório

  1. Acesse o link https://sisprev.portoalegre.rs.gov.br/portal/login.
  2. Acesse a opção “Ainda não é cadastrado? Clique aqui” para cadastrar sua senha, seguindo os passos indicados pelo Portal. É necessário possuir um e-mail cadastrado* no Previmpa para receber a senha.
  3. Após realizar o cadastro inicial, acesse o Portal informando o CPF e a senha gerada e escolha a opção “Recadastramento”. Confira seus dados pessoais e previdenciários que serão apresentados e caso estejam corretos avance para as telas seguintes.
  4. Caso seja necessário alterar algum dado cadastrado, acesse o campo correspondente e realize a edição da informação. O Portal poderá apresentar orientações para anexação de documentos comprobatórios para validação da alteração realizada.
  5. Siga as instruções disponibilizadas na tela até a conclusão do procedimento.  Ao finalizar o recadastramento, o protocolo prévio de preenchimento estará disponível no menu “Meus recadastramentos”.
  6. A confirmação é enviada para o e-mail que consta no cadastro do servidor. Caso não receba este e-mail ou não tem mais acesso a este endereço, solicite o cadastramento de e-mail através do Portal de Serviços do Previmpa.
  7. Quem necessitar atendimento presencial deverá agendar previamente através de link que será disponibilizado.

 

Documentos para atualização de dados

Clique aqui para acessar a listagem de documentos necessários para os casos de atuallização de dados.

 

Como proceder em caso de dúvidas?
Para demais informações, entre em contato pelo telefone (51) 3289-3530, opção Recadastramento, ou pelo e-mail recadastramento@previmpa.prefpoa.com.br.

 

Importante

O recadastramento obrigatório NÃO ISENTA aposentados e pensionistas da Prova de Vida anual. Clique aqui para mais informações.

 

Fortaleça a Astec!
Clique aqui e associe-se!
ASTEC – Diretoria Executiva 2025/2026
UNIR, LUTAR E AVANÇAR: EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E DOS SERVIDORES