sábado , julho 2 2022
Home / BANNER / Pedido ao prefeito é motivado pelo alto índice de contágio

Pedido ao prefeito é motivado pelo alto índice de contágio

Tendo em vista o novo avanço do número de casos de covid-19 decorrente da variante Ômicron, bem como os casos de gripe H3N2, causada pelo vírus Influenza, além de coinfecções de ambos os vírus, a Astec apela ao prefeito Sebastião Melo para que, em todas as situações possíveis, os servidores da prefeitura retomem o trabalho remoto. A medida se faz necessária para barrar o contágio que se mostra acelerado, ocasionando afastamento do trabalho em todo o País.

De acordo de aviso de risco emitido pelo Governo do Estado, na última terça-feira (4/1), o número de novos casos de covid no Rio Grande do Sul saltou de uma média diária de 5,7 para 75,9 (para cada um milhão de habitantes) entre a última semana de dezembro e a primeira semana de janeiro. Ainda conforme indicado no site do governo do Estado, o aumento dos números é, em parte, consequência do atraso dos registros no sistema, mas, “consequência também do aumento da transmissão”.

Outro resultado da subnotificação é que somente agora estão se tornando visíveis os casos de coinfecção por covid-19 e H3N2, informalmente chamados de “flurona”. Considerando-se, porém, que a rede pública não testa para gripe se o indivíduo apresentar resultado positivo para coronavírus ou apresentar um estado crítico de síndrome respiratória aguda grave (SRA), torna-se difícil detectar as infecções assintoimáticas ou com sintomas leves.

Contudo, mesmo nesses casos, as pessoas podem transmitir tanto covid-19 como gripe e, por essa razão, é muito importante que se adotem todas as medidas preventivas possíveis: uso de máscaras e higienização constante das mãos, bem como o distanciamento social sempre que possível.

 

Leia também:

Ômicro é mortal e não deve ser chamada de variante branda

Banrisul tem 13 agências fechadas por surto de covid na Região Metropolitana de Porto Alegre 

Porto Alegre inicia nova estratégia de testagem em meio a aumento de casos de covid-19

Fortaleça a Astec!
Clique aqui e associe-se!
#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2021/2022
UNIÃO, RESISTÊNCIA & LUTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *