quarta-feira , fevereiro 21 2024
Home / Agenda / Participe das eleições para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA), biênio 2024-2025

Participe das eleições para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA), biênio 2024-2025

Nesta terça-feira (09/01), começa o processo de eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) – popularmente conhecido como Conselho do Plano Diretor – para o biênio 2024-2025, para a Região de Gestão de Planejamento (RGP) 1 – Centro. A votação será presencial, na Câmara Municipal, Plenário Ana Terra, na Av. Loureiro da Silva, 255, no Centro Histórico, das 17h às 20h. Concorrem duas chapas.

A Diretoria da Astec apóia a Chapa 1, composta por integrantes que sempre defendem uma cidade para todos:

Titular: Felisberto Seabra Luisi

1ª suplente: Manuela Dalla Rosa

2º suplente: Paulo Gilberto de Moraes Guarnieri

A RGP 1 é composta pelos bairros Floresta, Centro Histórico, Auxiliadora, Moinho de Ventos, Independência, Bom Fim, Rio Branco, Monte Serrat, Bela Vista, Farroupilha, Santana, Petrópolis, Santa Cecília, Jardim Botânico, Praia de Belas, Cidade Baixa, Menino Deus, Azenha e Partenon.

O processo eleitoral se estende até o dia 6 de fevereiro. Clique aqui para conferir as  o calendário de votação, as demais chapas e todas as informações disponibilizadas pela prefeitura.

Quem pode votar

Pode votar nas eleições para o Conselho do Plano Diretor de Porto Alegre qualquer morador da capital com mais de 16 anos. A votação será presencial e é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência ou domicílio profissional na região de gestão do planejamento onde irá votar. Cada eleitor poderá votar somente em uma região, com um voto para a chapa de conselheiros e um para delegado regional. Os eleitos serão anunciados no dia e local da votação, ao final do processo. A homolgação do resultado se dará posteriormente.

Astec concorre a vaga no CMDUA

O processo eleitoral irá escolher oito representantes das Regiões de Planejamento e também nove representantes de entidades. A Astec está inscrita a ocupar uma das cadeiras. O prazo para os pedidos de impugnações das candidaturas às entidades encerra-se em 9 de janeiro. Após o período de respostas às impugnações, será divulgada a listagem das candidaturas.

 

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024

DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *