Em correspondência enviada na última sexta-feira, 28, aos vereadores considerados independentes, a Astec reforçou a posição de que a reforma da previdência proposta pelo Executivo é desnecessária, visto não haver déficit como propaga o governo e que o gestor municipal não pode fazer caixa com o dinheiro destinado a outros fins – no caso, a aposentadoria dos servidores.
O texto esclarece que a prefeitura tem hoje um baixo endividamento, podendo contrair os financiamentos necessários sem precisar recorrer ao bolso dos servidores para realizar obras e serviços. Por fim, conclama para que os vereadores não contribuam para a aprovação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO) nº 002/2020.
Desde o início do governo Melo, a Astec tem se posicionado contrária ao Projeto de reforma do Previmpa, pois isso representaria perdas significativas à aposentadoria dos servidores, inclusive aposentados. A Associação defende a unidade dos servidores municipais na luta pelos direitos de toda a categoria.
Em fevereiro, as associações foram convidadas para participar de reunião com o prefeito e secretários, para discutir o projeto. Porém, o diálogo propagado parece ter sido apenas fachada, visto que o projeto já tramitava na Câmara Municipal, em regime de urgência e Sebastião Melo se recusava a retirá-lo.
Ainda em fevereiro, a direção da Astec iniciou contatos com vários vereadores da base, da oposição e independentes, além de bancadas de partidos. Foram várias reuniões, discussões e esclarecimentos. Também ao lado do Simpa, Atempa e outras entidades, a Astec participou de várias reuniões com bancadas de oposição para construir estratégias visando a derrotar o PELO 002/20.
Às vésperas da votação, a Astec vem intensificando os contatos com vereadores, em especial, das bancadas independentes (PDT, PSB e PSD), para que não contribuam com a aprovação do projeto que ameaça a aposentadoria de todos os servidores municipais.
Se divididos, somos fracos e manipuláveis; unidos nos fortalecemos. A Astec conclama à união todos os servidores para juntos impedirmos a aprovação dessa reforma desnecessária e prejudicial à Previdência Municipal! Compareça às atividades convocadas pelas entidades!
Veja também:
– Carta encaminhada aos vereadores no dia 28 de maio
– Carta encaminhada aos vereadores dia 09 de março
Fortaleça a Astec!
Clique aqui e associe-se!
#Se puder, fique em casa!
ASTEC – Diretoria Executiva 2021/2022
UNIÃO, RESISTÊNCIA & LUTA