quarta-feira , dezembro 1 2021
Home / Notícias / Núcleo Astec-Smam acompanha mobilização pelo pagamento de horas extras realizadas para antendimento

Núcleo Astec-Smam acompanha mobilização pelo pagamento de horas extras realizadas para antendimento

1823e43bf352a0e97af0ff441f6c1ea6_9cf797b929d70e188a2a717a74118e90Os funcionários das Zonais, Parques e Viveiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) reuniram-se na Sede da Zonal Centro da Secretaria, na manhã desta quinta-feira (25/2), para exigir o pagamento imediato das horas extras de janeiro e fevereiro de 2016. O pagamento está suspenso por determinação do governo à Secretaria, e estende-se àquelas  horas extras realizadas para remediar os efeitos do temporal de 29 de janeiro último.
A gerente da Zonal centro tomou a frente das negociações por telefone com o gabinete da Smam, exigindo resposta escrita. O processo foi acompanhado no local por conselheiros do Núcleo Astec/Smam, biól. Eduardo Olabarriaga e engº agr. Alexandre Panerai, e pela diretora do Sindicato dos Municipários (Simpa), Maria José da Silva, a Zezé, entre outras gerências e chefias.
Ao final, os funcionários ouviram a leitura do e-mail enviado pela secretária do Meio Ambiente em exercício, Ilza Berlato, desculpando-se pelos transtornos e prometendo pagamento por via de folha suplementar até o dia 15 de março, conforme e-mail a seguir: 

“De: Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Enviado: quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 9:44
Para: _SMAM – Todos na SMAM
Assunto: Horas Extras 2016

Prezados Colaboradores,

É meu dever, no exercício da função de Secretária, informá-los do que se segue:
1 – A Smam teve muitas dificuldades no encaminhamento das Horas Extras (HE) 2016, pois era necessário adequar-se a Lei Orçamentária Anual e às diretrizes emanadas do Comitê Gestor II Instância e, ao mesmo tempo, garantir a não redução do total de Horas Extraordinárias praticadas em 2015.

2 – Conseguimos, com esforço e dedicação desta Direção e com base no cumprimento da meta estabelecida no ano anterior, sensibilizar os órgãos deliberativos para manutenção do total de HE praticados em 2015 (160 mil horas) e atender à legislação solicitada.

3 – Isso resultou na não avaliação, em tempo hábil, para abertura dos atributos antes do fechamento da Folha de Pagamento do mês de Fevereiro.

4 – Em conseqüência, informamos que as possíveis HE praticadas em janeiro serão pagas em folha suplementar até a primeira quinzena de março do ano em curso.

5- Esclarecemos também que as HE  realizadas em decorrência do evento climático de 29 de janeiro de 2016 estão sendo encaminhadas em processo específico, não fazendo parte desta informação.

6- Cumpre-nos também pedir desculpas a todos pelos possíveis transtornos ocasionados e agradecer a compreensão do fato ocorrido e, principalmente, agradecer pelo trabalho desenvolvido no dia a dia.

Atenciosamente,

Ilza Berlato
Secretária em Exercício de Meio Ambiente”

Os servidores da Smam permanecem mobilizado, no aguardo do pagamento.

Associativismo forte se faz com unidade e ação.
Diretoria Executiva 2015/2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *