quinta-feira , fevereiro 22 2024
Home / BANNER / Não tem mais desculpa!

Não tem mais desculpa!

A prefeitura da capital gaúcha marca a quarta semana de 2023 com o anúncio de resultados muito positivos: “Porto Alegre termina o ano com aumento nos investimentos e estabilidade financeira”, diz a manchete do site da PMPA, em matéria que aponta que o município finalizou 2022 com alta nos investimentos em educação, reposição salarial de servidores e estabilidade nos gastos com pessoal, além de incremento de 41% em obras e benfeitorias na cidade, um recorde histórico.

A análise da notícia não aborda, porém, um aspecto avaliado pelo site do Sindicato dos Municipários, no mais recente monitoramento do Simpa e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo IPCA/IBGE. O acompanhamento indica 26,81% de perdas acumuladas nos vencimentos da categoria municipária, em decorrência da inflação, no período de maio de 2016 a dezembro de 2022.

A matéria da prefeitura também não menciona como a administração municipal pretende encaminhar a reposição das perdas salariais dos servidores.

A Astec e as entidades que representam os municipários esperam que a prefeitura cumpra com suas obrigações e corrija as perdas salariais do funcionalismo que vêm se acumulando nos últimos anos. Como bem mostra o anúncio de superávit e equilíbrio nas contas da PMPA, não há mais justificativa para a administração seguir massacrando os servidores sem as devidas reposições!

Leia também:

Monitoramento do Simpa aponta 26,81% de perda nos salários

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

Proteja a saúde de todos: use máscara e mantenha as mãos higienizadas!

ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024

DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *