quinta-feira , fevereiro 22 2024
Home / BANNER / Não aos ataques da Sociedade de Engenharia do RS à democracia!

Não aos ataques da Sociedade de Engenharia do RS à democracia!

A Comissão de Engenharia, que representa a categoria dos(as) engenheiros(as) na Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre (Astec) repudia com veemência a manifestação da Sociedade de Engenharia do RS (SERGS), assinada por seu presidente, Walter Lídio Nunes, e pelo presidente do Conselho Deliberativo daquela entidade, Luis Roberto Ponte, com teor golpista, em que defende a intervenção militar, contra a democracia. O manifesto ataca e ofende pessoas, instituições, Poder Judiciário e todos os entes que garantem o Estado Democrático de Direito.

Como profissionais da área que presta relevantes serviços em todas as esferas da sociedade, ficamos indignados com a postura autoritária, imoral e ilegal de uma parcela de engenheiros da SERGS. Essa parcela minoritária dentro da classe não pode falar em nome da categoria dos(as) engenheiros(as)!

Como categoria profissional, engenheiros(as) da Astec, repudiamos todo e qualquer ataque às instituições democráticas do País. Defendemos a democracia e as instituições democráticas brasileiras, bem como a vontade do povo brasileiro expressa nas urnas, pelo voto democrático.

Também consideramos o teor do manifesto um documento ofensivo à legislação e esperamos atitudes dos órgãos competentes do Judiciário, para os devidos enquadramentos jurídicos.

Por fim, somamo-nos a todas as demais entidades representativas das mais variadas áreas na incansável missão de defesa do Estado Democrático de Direito.

Porto Alegre, 02 de dezembro de 2022.

Comissão de Engenharia da ASTEC

 

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2019/2020

RESISTIR E AVANÇAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *