quarta-feira , dezembro 1 2021
Home / Notícias / Municipários rejeitam proposta e aprovam dia de paralisação

Municipários rejeitam proposta e aprovam dia de paralisação

Em assembleia geral, realizada nessa quinta-feira, 13/06, aproximadamente dois mil municipários de Porto Alegre rejeitaram a proposta apresentada pelo governo e aprovaram um dia de paralisação: 25 de junho.

 

Em assembleia geral, realizada nessa quinta-feira, 13/06, aproximadamente dois mil municipários de Porto Alegre rejeitaram a proposta apresentada pelo governo e aprovaram um dia de paralisação. Com o objetivo de pressionar o governo, a categoria para no dia 25 de junho. No mesmo dia, pela manhã, haverá ato de protesto no Paço Municipal e, às 14h, será realizada nova assembleia geral para avaliar a mobilização.

De acordo com o Sindicato dos Municipários, Simpa, que organiza o movimento da data base, "o clima de expectativa para conhecer a nova proposta do governo, em reunião realizada 3h antes do início da assembleia geral, se transformou em indignação." É que o Executivo segue propondo ou o pagamento parcelado da inflação ou o pagamento integral condicionado a assinatura de acordo bienal (2013/2014). A proposta contém pequenas alterações nos prazos e nenhum aumento no índice já proposto.

Campanha Publicitária

A assembleia geral também aprovou, para os próximos dias, o início de uma campanha publicitária denunciando a política de gestão dos recursos públicos na prefeitura. A campanha será veiculada nas redes sociais, materiais impressos e em outdoors que serão distribuídos na região central da cidade.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013-2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *