A Astec participou da assembleia geral, na tarde da quinta-feira, 08.05, os servidores deliberaram pelo estado de greve, paralisação total no dia 15, com ato público no Paço Municipal a partir das 9h e assembleia geral às 14h.
A Astec participou da assembleia geral, na tarde da quinta-feira, 08.05, os servidores deliberaram pelo estado de greve e paralisação total no dia 15, quinta-feira próxima, em resposta à proposta do governo, que só foi apresentada à categoria quando os municipários já estavam reunidos no Centro de Eventos do Parque Harmonia. No mesmo dia, também haverá ato público no Paço Municipal a partir das 9h e nova assembleia geral às 14h.
A resposta à pauta de reivindicações previa reposição parcelada da inflação (INPC), com 2,5% em maio e o restante em janeiro de 2015. A mesma correção também seria aplicada ao vale alimentação, representando um reajuste de R$ 0,97. Houve, ainda, respostas evasivas ao Simpa – Sindicato dos Municipários de Porto Alegre sobre outros itens da pauta.
No final da Assembleia, os municipários saíram em passeata até a Secretaria da Educação, onde protestaram contra casos de assédio moral, que também têm ocorrido na Secretaria da Saúde. De lá, dirigiram-se ao Paço Municipal, onde o Simpa protocolou documento ao prefeito, solicitando que assuma diretamente as negociações. Intensificar as assembleias regionais e denunciar as condições precárias de trabalho e a falta de pessoal à população também foram deliberações do encontro.
ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013 – 2014