quarta-feira , fevereiro 28 2024
Home / BANNER / Municipários elegem seus representantes para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal do Previmpa

Municipários elegem seus representantes para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal do Previmpa

Colegas eleitos para o Coselho de Administração e Conselho Fiscal do Previmpa / Fonte: Simpa

Foi concluída, na tarde de hoje, a votação para os conselhos de Administração e Fiscal do Previmpa, no período 2022-2024. Com um total de 7.567 votos, 191 brancos e 26 nulos, foi eleita a chapa Autonomia Previdenciária, única a concorrer no pleito. O total de 7.938 votos ficou quase 53% acima do quórum mínimo exigido validação do processo.

 

Composição dos Conselhos no biênio 2022-2024

O vice-presidente da Astec, eng. Sérgio Brum, um dos consleheiros eleitos hoje, fez questão de “ressaltar a importância desta eleição que significa a participação dos servidores no controle da gestão do Previmpa. Mesmo em tempos de pandemia, usurpação de direitos dos servidores e restrição à divulgação de opiniões através do famigerado código de ética, a eleição da chapa Autonomia Previdenciária, com 7.567 votos, expressa a confiança da maioria nos servidores que se candidataram aos conselhos do Departamento. Da minha parte e dos colegas da Chapa Autonomia, reafirmo a nossa disposição de defender os interesses de aposentados e pensionistas no Conselho de Administração e Conselho Fiscal do nosso Previmpa.”

Para o presidente da Comissão eleitoral, adm. Miguel José Torres Kühn, “a participação dos segurados do Previmpa foi além das nossas expectativas, afinal o número de eleitores diminuiu em relação à última eleição. Na eleição anterior eram cerca de 25.000 eleitores, nesta foram 24.000. Proporcionalmente o número de votos se manteve o mesmo, ante os fatores desmotivadores, como a pandemia, a reforma da previdência e a não reposição salarial nos últimos tempos. A atuação da Comissão eleitoral em parceria com a entidades representativas (ASTEC e SIMPA, principalmente) foram cruciais para o sucesso do pleito. Ações pontuais de divulgação junto à SMED e os trabalhadores da educação mostraram-se eficazes. Esperamos que esta sinergia que vivenciamos nas eleições seja o começo de um caminho para a recuperação do espaço do servidor dentro do Departamento Previdenciário.

Encerramento do mandato

Após quatro anos no exercício da presidência do Conselho de Administração do Previmpa, sempre eleito pelos colegas municipários, o proc. Edmilson Todeschini encerra o mandato finalizando uma trajetória irretocável, em defesa da manutenção da previdência pública e sustentável.

Na avaliação de Todeschini, “a expressiva votação na chapa denominada Autonomia Previdenciária reflete o anseio da categoria no fortalecimento dos Conselhos como órgãos de controle da gestão previdenciária. Ao votar na chapa, os municipários disseram NÃO à política previdenciária do governo municipal. Afinal, o Previmpa é nosso, não dos mandatários de ocasião.”

 

Clique aqui para acessar o mapa de apuração do processo eleitoral.

 

Fortaleça a Astec!
Clique aqui e associe-se!
#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2021/2022
UNIÃO, RESISTÊNCIA & LUTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *