No último dia 1º de fevereiro, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, se fez acompanhar por oito servidores do município em viagem a Capão da Canoa, para participar da comemoração dos 90 anos do ex-governador do Rio Grande do Sul, Pedro Simon. Novamente, em 15 de fevereiro, o prefeito se dirigiu ao litoral gaúcho. Dessa vez, acompanhado de quatro funcionários da prefeitura, foi à praia de Xangri-lá, para celebrar o aniversário do vereador Edenir Cecchin. As despesas foram custeadas pelos cofres públicos e ocorreram sem prejuízo dos vencimentos e demais vantagens dos funcionários, com ônus para o município.
Enquanto consome recursos para comparecer em festas de aniversário que não são do interesse do município e, como se não bastasse, arrasta consigo servidores, onerando os cofres públicos, Marchezan segue alegando falta de dinheiro, por exemplo, para repor a inflação dos salários dos municipários, congelados durante toda a sua gestão à frente da prefeitura. Nem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários da Saúde estão sendo fornecidos conforme as necessidades, tanto que a Astec e o Simpa estão doando máscaras tipo face shields aos colegas que atuam na linha de frente, com pacientes.
Mais informações sobre as viagens estão na edição 6.258 do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), de 26 de maio último, página 1. E no link www.youtube.com é possível acompanhar um vídeo da festa do ex-governador.
É lícito? É moral?
ASTEC – Diretoria Executiva 2019/2020
RESISTIR E AVANÇAR