
A Astec acompanhou hoje (05/06), na Câmara Municipal de Porto Alegre, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar o desmonte do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE). A presidente será a vereadora Natasha Ferreira (PT), que propôs a criação da comissão, com o objetivo de investigar as causas, apurar responsabilidades, identificar os responsáveis e propor medidas capazes de sanar o processo de desmonte da autarquia.
O debate centrou-se em torno de uma polêmica a respeito do logo da CPI, no qual a letra S da palavra desmonte foi escrito como cifrão.
A eleição do relator e do vice-presidente e a votação do plano de trabalho da CPI estão previstas para a reunião da próxima quinta-feira (1206). Serão candidatos a relator os vereadores Rafael Fleck (MDB) e Roberto Robaina (PSOL). A disputa para a vice-presidência ocorrerá entre Aldacir Oliboni (PT) e Cláudia Araújo (PSD).
O requerimento para a criação da CPI foi assinado por 12 parlamentares. A comissão terá um prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60, para conduzir seus trabalhos.
Fortaleça a Astec!
Clique aqui e associe-se!
ASTEC – Diretoria Executiva 2025/2026
UNIR, LUTAR E AVANÇAR: EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E DOS SERVIDORES