quinta-feira , dezembro 2 2021
Home / Notícias / GID – Aposentados mudam a paisagem do Paço dos Açorianos

GID – Aposentados mudam a paisagem do Paço dos Açorianos

Em torno de 50 aposentados da SMA, entre eles vários idosos, ocuparam, na tarde desta quarta-feira, 27/08, a entrada da Prefeitura Velha, buscando o cumprimento da Lei 11.242, de abril de 2012, com a extensão do pagamento da Gratificação de Incentivo ao Desempenho aos inativos.

 

Em torno de 50 aposentados da Secretaria Municipal da Administração (SMA), entre eles vários idosos, ocuparam, na tarde desta quarta-feira, 27/08, a entrada da Prefeitura Velha, buscando o cumprimento da Lei 11.242, de abril de 2012, com a extensão do pagamento da Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID) aos inativos. É que, passados dois anos e quatro meses da entrada da Lei que estabelece a GID em vigor, cerca de 175 aposentados ainda não recebem os valores correspondentes.

Apesar de ser um direito constitucional, apesar de todos os movimentos já realizados por esses servidores, organizados em suas entidades Astec, Acespa, Asta e Comissão dos Servidores Inativos e Pensionistas da SMA, apesar da longa tramitação da minuta de Projeto de Lei através do expediente 001.012654.13.0, apesar do relato encaminhado ao prefeito em 2013, apesar dos 28 meses já passados desde a entrada da Lei em vigor, o grupo sequer foi recebido pelo vice-prefeito Sebastião Melo. Os servidores foram atendidos ali mesmo, no saguão do Paço Municipal, pelo assessor Gil Almeida, que acompanha os projetos da Prefeitura na Câmara Municipal. Segundo ele, "o vice-prefeito é muito resolutivo e não tem posição, por isso a reunião não é marcada."

Ao final do encontro, entre manifestações dos aposentados registrando que "ser informado na portaria denota descaso da Administração", ficou combinado que, na sexta-feira, 29/08, o assessor Gil Almeida vai informar, como ele disse, "o dia em que o vice-prefeito vai receber os aposentados da SMA ou que não vai receber."

Muito insatisfeitos, os servidores se retiraram do saguão, descendo as escadas e se reunindo diante do prédio da Prefeitura Velha para combinar novas estratégias de mobilização. As entidades representativas desses municipários, Astec, Acespa, Asta e Comissão dos Servidores Inativos e Pensionistas da SMA são as referências em torno das quais o grupo se organiza.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013 / 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *