quarta-feira , fevereiro 28 2024
Home / BANNER / Festa de 28 anos da Astec | A alegria do reencontro e o reconhecimento aos aposentados pelos serviços prestados à cidade

Festa de 28 anos da Astec | A alegria do reencontro e o reconhecimento aos aposentados pelos serviços prestados à cidade

Aposentados de 2019 a 2022, homenageados pela Astec | Fotos: Anna De Carli / CarliCom

A noite da sexta-feira, 25 de novembro, teve um sabor mais que especial. Após três anos de restrições devido à pandemia da covid-19, a comemoração dos 28 anos da Astec teve o calor e o carinho do reencontro presencial de colegas, jantar de confraternização, muita diversão com dança ao som de boa música e fotos descontraídas e, principalmente, a cerimônia em homenagem aos técnicos de nível superior que se aposentaram no período de 2019 a 2022, pelos relevantes serviços prestados à Porto Alegre ao longo de suas trajetórias profissionais.

Reconhecimento in memoriam

Enf. Zoraide Immich Wagner; eng. Carlos Bernd; eng. Irineu Foschiera; Neide Brum; enf. Lurdes Tura e Patrícia Wiederkehr; Fernanda Brum; bibl. Carmem von Hoonholtz e econ. Paulo Müzell

Neste ano, o evento, no Clube Caixeiros Viajantes, reuniu cerca de duzentas pessoas, em espaço bastante amplo. A tradicional homenagem às pessoas que se destacaram na defesa dos interesses dos municipários foi prestada, in memoriam, ao eng. civil Sérgio Luiz Brum, falecido em 4 de maio, no exercício da vice-presidência da Astec. A placa de Reconhecimento pela incontestável defesa dos direitos dos servidores da prefeitura de Porto Alegre foi entregue pelo presidente da associação, eng. agron. Irineu Foschiera, à esposa, Neide, e à filha, Fernanda Brum, do homenageado.

Dr. Júlio, presidente da Astec (2007-2008), recebeu a homenagem da Astec, representando, também, todos os colegas que se foram durante o período da pandemia

Também foi prestada uma homenagem ao médico Júlio César Portanova da Rocha, presidente da Astec na gestão 2007-2008, que faleceu em 14 de novembro. “Dr. Júlio”, como era tratado, foi agraciado, em 2019, na Festa de 25 anos da entidade, como destaque na luta em defesa dos interesses dos municipários. Com ele, foram homenageados todos os colegas que nos deixaram durante o período da pandemia.

 

Homenagens aos aposentados

A apresentação da cerimônia foi conduzida pela diretora de Relações Trabalhistas e Sindicais da Astec, enf. Zoraide Immich Wagner, e pela conselheira téc. com. soc./RP Rita de Cássia da Silva Becco. O presidente, eng. agron. Irineu Foschiera,  e os demais integrantes da diretoria Executiva – eng. Carlos Adolfo Bernd, diretor Financeiro; bibl. Carmem Lapolli von Hoonholtz, diretora Cultural; e enf. Patrícia Couto Wiederkehr, diretora de Relações com Aposentados – procederam as entregas dos troféus, juntamente com os presidentes dos conselhos Deliberativo, enf. Lurdes Toazza Tura, e Fiscal, Paulo Müzell. O diretor Administrativo, Raul Federico Giacobone, não esteve presente em decorrência de problemas de saúde.

Após a cerimônia, foi servido o jantar e, a seguir, foi a vez de homenagear a Astec pelos seus 28 anos de história em defesa dos interesses dos técnicos de nível superior do município. Os presentes cantaram “Parabéns a você” e saborearam o bolo de aniversário.

Na sequência, foi aberta a pista de dança, com descontração total. Sob o comando do DJ Andrinho, a animação seguiu ao embalo de músicas dos anos 80 e 90. Durante o baile, os convidados também aproveitaram para se divertir com fotos montadas com adereços de fantasia, em um totem que imprimia as lembranças na hora – cortesia da Astec.

Clique aqui para conferir a GALERIA DE FOTOS DO EVENTO. Os clics são da equipe de Diego Menezes. Acompanhe e salve gratuitamente todas as suas imagens para lembrar desses grandes momentos!

 

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2019/2020

RESISTIR E AVANÇAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *