quinta-feira , dezembro 2 2021
Home / Notícias / Efeito cascata: substitutivo dos municipários recebe apoio de vereadores

Efeito cascata: substitutivo dos municipários recebe apoio de vereadores

Representantes do Simpa ocuparam a Tribuna Popular da Câmara Municipal, na quinta-feira, 26/02, apresentaram proposta de Projeto de Lei alternativo ao PL do governo (abono), mantendo o valor dos salários sem onerar em nada os cofres públicos. NENHUM CENTAVO A MENOS! NEM A MAIS!

 

A Astec esteve presente, na tarde da quinta-feira, 26/02, à Câmara Municipal, quando os diretores do Simpa, Raul Giacobone e Silvana Conti, dividiram 20 minutos na Tribuna Popular. Os sindicalistas apresentaram o substitutivo elaborado pelos municipários ao Projeto de Lei (PL) encaminhado pelo governo ao Legislativo, propondo o fim do efeito cascata por meio de abono. O principal destaque do PL dos servidores está explicado na expressão NENHUM CENTAVO A MENOS! NEM A MAIS!

O fato de não onerar os cofres públicos resultou na declaração de apoio dos seguintes líderes de bancada ao substitutivo dos municipários: Jussara Cony (PCdoB); Airto Ferronato (PSB), que é líder do governo; Bernardino Vendrúsculo (PROS); Fernanda Melchiona (PSOL); e Márcio Bins Ely (PDT). Também manifestaram-se favoráveis os parlamentares Professor Alex Fraga (PSOL) e Professor Garcia (PMDB).

Os vereadores Reginaldo Pujol (DEM), da base aliada do governo, e Clàudio Janta (SDD) disseram que é necessário examinar o projeto dos servidores para tomar uma posição.

O presidente da Mesa Diretora da Câmara, Mauro Pinheiro, ressaltou a importância dos funcionários para o andamento da cidade, e afirmou que "essa casa está à dispsoição para fazer o que é melhor para esses servidores".

Para assegurar a aprovação do PL dos servidores é essencial o comparecimento de todos à audiência pública, na Câmara Municipal, na próxima quinta-feira, 05 de março, às 19h. Na mesma data, às 14h, acontece a Assembleia Geral, no Centro de Eventos do Parque Harmonia.

NENHUM CENTAVO A MENOS! NEM A MAIS!

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *