A Astec, junto com as demais entidades e o Simpa, está acompanhando o desenrolar da Ação Civil Pública do "efeito cascata", que ameaça a integridade dos nossos salários. Confira, compareça à Assembleia Geral desta segunda-feira, 24/11, e traga nossos colegas!
Associados,
A Diretoria e Conselheiros da Astec, junto aos representantes de outras Entidades associativas, afirmou, na segunda-feira, dia 19/11, em reunião na Prefeitura, com o Comitê Gestor do Plano de Carreira, que continuará na luta junto com a categoria para evitar as perdas salariais devido ao recálculo da remuneração, que deverá adequar-se à Emenda 19/98, no chamado: efeito cascata!!!
Em Ação Civil Pública, desde 2010, vem sendo solicitada pelo Tribunal de Justiça do RS a imediata alteração do sistema de remuneração dos servidores, que resultou, nestes últimos dias, na negação do efeito suspensivo, ameaçando os nossos salários.
Aderimos também ao movimento “Nenhum Centavo a Menos” enfatizado pelo Simpa, onde acompanharemos de perto todas as negociações do Grupo de Trabalho formado pelo Sindicato e Governo, compromisso assumido pelo Prefeito na reunião com o Simpa, para que seja elaborado um Projeto de Lei em até 30 dias e enviado à Câmara de Vereadores, que propõe a reformulação do cálculo dos salários para evitar as perdas remuneratórias.
Nesta segunda-feira, dia 24/11, será realizada Assembleia no Centro de Eventos – Parque Harmonia, às 14h, para a qual convidamos os colegas a participar, bem como a unirem-se ao movimento, acompanhando a repercussão dos fatos e, assim, decidirmos juntos o que deverá ser encaminhado, em tempo hábil ao legislativo, para solucionar esta questão.
Vamos ficar de olho!!!!
Mais informações acesse o site da associação: www.astecpmpa.com.br
Acesse também os sites do Simpa e Câmara de Vereadores para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.
ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013/2014
Isabel C. Junqueira
Presidente