terça-feira , fevereiro 27 2024
Home / BANNER / Descerrada placa em homenagem ao Eng. Sérgio Luiz Brum em rótula da zona sul

Descerrada placa em homenagem ao Eng. Sérgio Luiz Brum em rótula da zona sul

Fernanda Brum, filha do homenageado, o vereador Jonas Reis e o presidente da Astec, Irineu Foschiera, descerraram a placa em homenagem ao Eng. Sérgio Luiz Brum | Fotos: Anna De Carli/CarliCom/Astecpmpa

Ao meio-dia desta terça-feira (08/08), a Astec, em parceria com o mandato do vereador Jonas Reis, realizou uma singela e emocionante cerimônia de descerramento da placa que identifica a Rótula Eng. Sérgio Luiz Brum, na confluência da Av. Wenceslau Escobar e Pereira Passos, na Vila Assunção, zona sul de Porto Alegre. A solenidade foi uma  homenagem ao vice-presidente da entidade, na gestão 2021-2022, que faleceu em 4 de maio de 2022, aos 69 anos. Na oportunidade, dentre as muitas manifestações de consideração e carinho, o presidente da Astec, Irineu Foschiera, e o vereador Jonas Reis destacaram a nomeação do logradouro como um justo reconhecimento ao servidor que prestou importantes serviços à cidade e ao militante que lutou pela valorização profissional dos técnicos de nível superior e de todos os municipários.

Além da diretoria da Astec e de membros do gabinete do vereador Jonas Reis, prestigiaram a cerimônia: a coordenadora-geral do Simpa, Cindi Regina Sandri; o presidente do Conselho de Administração do Previmpa, Adelto Röhr; Rosélia Siviero, da Atempa; Elisamar Rodrigues, do gabinete da deputada estadual Sofia Cavedon; o diretor do Senge, Nelson Volcan Portelinha; e integrantes do movimento Capacetes Brancos. Também estiveram presentes familiares do homenageado – a esposa, Neide, e os filhos Fernanda e Raphael Martins Brum -, além de colegas e amigos do engenheiro.

Eng. Sérgio Luiz Brum

O engenheiro civil Sérgio Luiz Brum, foi servidor da Prefeitura entre 1972 e 2011, quando se aposentou. Passou pelas Secretaria de Administração e pelas antiga secretarias de Planejamento Municipal (SPM) e de Obras e Viação (SMOV).

Graduou-se engenheiro civil pela PUCRS, em 1982. Presidiu a Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre (Astec) por duas gestões, no período 2017-2020, além de atuar como diretor conselheiro deliberativo, em diferentes gestões, e como vice-presidente da entidade, nas gestões 2009-2010 e 2021-2022. Foi, também, diretor do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e do Sindicado dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS), conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) e do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa).
Destacou-se como um lutador pelos direitos dos municipários, em especial, como líder do Movimento dos Capacetes Brancos, mobilização de profissionais de engenharia, arquitetura, geografia e geologia da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da qual, os servidores conquistaram, em 2012, a sanção da Lei 11.142, que instituiu a Gratificação de Alcance de Metas dos Serviços Públicos de Engenharia, Arquitetura e Afins (GAM). No campo da literatura, foi autor dos livros Evoluindo Por Causa da Pandemia (2020) e Vida de Barnabé (2020).

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024

DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *