quarta-feira , fevereiro 21 2024
Home / BANNER / Data-base 2023|Café de Encontro dos Aposentados discute questões dos servidores

Data-base 2023|Café de Encontro dos Aposentados discute questões dos servidores

Fotos: Ruvana De Carli/CarliCom

O I Café de Encontro dos Aposentados reuniu, nesta tarde, na sede da Astec, cerca de 20 pessoas para discutir questões da data-base 2023 e, também, para confraternizar.

A diretora de Relações com Aposentados e Pensionistas, enf. Lurdes Tura, deu as boas-vindas a todos, seguida do presidente, eng. agron. Irineu Foschiera, que apresentou o roteiro do encontro.

O primeiro momento foi ocupado pelo adv. Lucas Abal Dias, que relatou o andamento de três ações judiciais coletivas impetradas pela Astec: a primeira, requerendo a atualização das diferenças monetárias decorrentes de parcelamento/atrasos de salários; outra busca a reposição das perdas inflacionárias do período da gestão Marchezan; e, a terceira, que também afeta aposentados e pensionistas, é referente ao aumento das alíquotas da contribuição previdenciária do Previmpa, por meio do qual a prefeitura tenta compensar o não cumprimento da sua responsabilidade de pagar a parcela patronal da composição do caixa do Departamento de Previdência. Os associados interessados em mais detalhes sobre as ações em andamento ou que necessitem outras informações jurídicas, podem clicar aqui para agendar consulta com o plantão do escritório Direito Social, conveniado à Astec.

Além de um rápido balanço sobre o andamento da campanha da Data-base 2023, o presidente do Conselho Deliberativo da Astec, jorn. Adroaldo Bauer Corrêa, destacou a importância da participação dos técnicos aposentados como articuladores e mobilizadores capazes de serem exemplo para os servidores em geral.

“Somos criadores em artes várias, contribuintes de impostos, pagamos planos de saúde, movimentamos as economias locais, de receptivos turísticos e de espetáculos de artes. É preciso que estejamos integrados ao movimento para demonstrar que os aposentados não são inservíveis, mas, ao contrário, têm muito a contribuir”, enfatizou o jornalista.

O calendário de viagens de lazer oferecidas pelas agências conveniadas à Astec, com preços especiais para associados, também foi pauta do encontro. A diretora Lurdes Tura lembrou que a secretaria da Astec está fazendo reservas para o Trem dos Vales, Encantado, Muçum e Guaporé, com a ClaudioTur, no sábado, 23 de setembro (whatsapp 99629-1075), e que há, ainda, opções de passeios com a empresa Conectando Caminhos 50+.

A festa de 29 anos da Astec também já tem data marcada: 27 de outubro, no Grêmio Náutico União. Agende-se e avise os colegas. Vocês não podem faltar nessa comemoração que já está sendo preparada com muito carinho!

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024

DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *